Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2010

Imprensados 2010 Saimos neste Domingo da praia do cabo branco.

Imagem

Saúde: Barreto: Ricardo forjou pacientes no Santa Isabel para burlar TAC da Saúde

Na noite deste domingo, o Professor Francisco Barreto denunciou com exclusividade ao fatospb o que ele intitulou de ' forja de pacientes no Hospital Santa Isabel'. Barreto acusou o prefeito Ricardo Coutinho e a Secretária de Saúde, Roseana Meira, de terem praticado um verdadeiro ‘faz de conta’, na tentativa de burlar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Curadoria da Saúde.
Em um trecho da denúncia o Professor Barreto diz o seguinte:
‘Para desafogar o Hospital de Traumas – Humberto Lucena, foi determinado (mediante TAC) a imediata, até 10 de Fevereiro/2010 a disponibilização de 30 leitos para pacientes operados em convalescência transferidos do Hospital de Trauma/H. Lucena.
Durante a recente visita-inspeção no dia 02 de Fevereiro, foram transferidos pacientes clínicos, não eram cirurgiados e não de CTI (não oriundos do Hospital Humberto Lucena) foram ocupados os leitos exigidos para dar a impressão do cumprimento da exigência da Curadoria da Saúde.
Superlotou ap…

Rodrigo Soares diz que meta ao assumir a presidência do PT é avançar no diálogo e manter a aliança com o PMDB

Com posse prevista para o dia 26 deste mês, o presidente eleito do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputado estadual Rodrigo Soares, afirmou que os grandes desafios são consolidar a unidade interna para as eleições deste ano e avançar no diálogo com os partidos aliados e “que na Paraíba, governam o Estado ao nosso lado”. Ele se refere ao apoio à pretensa candidatura do governador José Maranhão à reeleição.

“O PT pela primeira vez chega ao governo, com o vice-governador Luciano Cartaxo. Então, vamos consolidar esse processo de diálogo para que possamos com as forças políticas e sociais, que estão conosco no projeto nacional, construir também aqui na Paraíba um grande projeto em sintonia com o governo Lula”, declarou o parlamentar.

Sobre as declarações do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, que defendeu ser o caminho mais produtivo para a legenda apoiar José Maranhão, Rodrigo Soares afirmou: “As palavras de Berzoini se resume a uma expressão: coerência na política”. Ro…

Piso nacional para agentes de saúde agora é lei

O piso nacional para agentes de saúde foi promulgado na quinta-feira (4 de fevereiro), no Congresso Nacional, em Brasília.

A promulgação foi assinada pelo presidente da Mesa, senador José Sarney. A emenda constitucional 63 prevê um piso salarial para agentes comunitários de saúde e tem origem na PEC 391/09, do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), e foi aprovada no ano passado.

A Emenda prevê que uma lei federal definirá um piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e as diretrizes para seu plano de carreira, cuja formulação caberá aos estados e municípios

Em Alagoa Grande, Maranhão anuncia obras para desenvolver turismo religioso na Paraíba

Imagem
O governador José Maranhão, que participou neste domingo de uma solenidade religiosa em Alagoa Grande, anunciou obras e parcerias para restaurar templos e pontos turísticos e, dessa forma, consolidar o turismo religioso no estado.

“Estamos apoiando com obras o Cristo Redentor de Itaporanga, a Cruz da Menina de Patos, os Santuários de Frei Damião, Nossa Senhora de Fátima, na Pedra da Boca e Santa Fé, no Brejo, além de recuperação de igrejas”, afirmou. O governador lembrou que, nos seus governos anteriores, apoiou a recuperação do Convento de São Francisco e o Mosteiro de São Bento, em João Pessoa. A Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Alagoa Grande, vai receber novo telhado para manter sua originalidade e outros benefícios indispensáveis para sua preservação.

Acompanhado de auxiliares, o governador foi recepcionado pelo monsenhor José Nicodemos, pároco da Igreja Nossa da Boa Viagem, que presidiu a festa religiosa, que marcou a padroeira da cidade, começando por uma procissão e miss…