dezembro 10, 2010

Sistema Correio leva três prêmios do Criança.pb de Jornalismo

O Sistema Correio de Comunicação venceu três prêmios nas categorias TV, Jornal e Rádio do Criança.pb de Jornalismo que foi entregue na noite desta quinta-feira (9) na Maison Blunelle.

O prêmio é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos do Estado com a parceria do Ministério Público que tem o objetivo de incentivar os trabalhos jornalísticos voltados à proteção dos direitos das crianças e adolescentes da Paraíba.
Na categoria Rádio, a repórter da 98 FM, Pollyana Sorrentino, levou o terceiro lugar com a reportagem 'Jovens reféns da criminalidade'. A matéria relata a história de uma jovem de 15 anos moradora do Jardim Veneza, em João Pessoa, que foi morta a tiros e tomava conta de três irmãos menores porque a mãe estava presa no Penitenciária do Bom Pastor.
Na categoria TV, o prêmio de primeiro lugar foi para o jornalista Wendell Rodrigues, com a série de reportagens premiada 'Juventude Vendida', veículada no Correio Verdade e Jornal da Correio. A reportagem já ganhou dois prêmios: a Mensão Honrosa no Prêmio Tim Lopes e o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, promovido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho.
Já na categoria Jornal a premiada foi Henriqueta Santiago, com o segundo lugar. A matéria vencedora foi a série Correio 10 Anos, que mostra uma série de reportagens em que a repórter acompanhou a vida de crianças vítimas do trabalho infantil há dez anos, e que após uma década continuavam trabalhando e sem estudar.







Redação do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário