Roberto pede a Petrobrás a instalação de pólo petroquímico na Paraíba


O senador Roberto Cavalcanti (PRB) defendeu nesta quarta-feira (15), no plenário do Senado Federal, a instalação de pólo petroquímico na Paraíba. O parlamentar reclamou da presença discreta da Petrobrás no Estado e argumentou que os investimentos viabilizariam a exploração da bacia sedimentar Pernambuco-Paraíba.

Cavalcanti destacou ainda que a região tem potencial para a produção de fosfato e calcário.



“O Brasil, como se sabe, importa mais de 60% dos fertilizantes fosfatados. A exploração da bacia sedimentar Pernambuco-Paraíba, portanto, pode trazer dividendos não somente para a economia regional, mas também para o incremento da produção agrícola nacional e da nossa pauta de exportações”, declarou, fazendo um apelo aos dirigentes da Petrobras.


O parlamentar também defendeu a necessidade de mais obras de infraestrutura para a Paraíba poder continuar crescendo econômica e socialmente.



“Não há como ignorarmos a conveniência de se investir no Porto de Águas Profundas, originalmente pensado para Lucena e agora remanejado para Mataraca, voltado a atender os interesses de grandes navios cargueiros, bem como na modificação da Ferrovia Transnordestina, para se inserir uma alça no ramal até o citado porto”, citou.


“Quando todo o Brasil antevê um tempo de grandes melhorias, em função de sua economia consolidada e agora das perspectivas trazidas pelas novas reservas petrolíferas, a Paraíba não pode ficar assistindo ao progresso dos demais entes federados”, finalizou.

Da Ascom do senador Roberto Cavalcanti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

TERMO DE DOAÇÃO