dezembro 15, 2010

Roberto pede a Petrobrás a instalação de pólo petroquímico na Paraíba


O senador Roberto Cavalcanti (PRB) defendeu nesta quarta-feira (15), no plenário do Senado Federal, a instalação de pólo petroquímico na Paraíba. O parlamentar reclamou da presença discreta da Petrobrás no Estado e argumentou que os investimentos viabilizariam a exploração da bacia sedimentar Pernambuco-Paraíba.

Cavalcanti destacou ainda que a região tem potencial para a produção de fosfato e calcário.



“O Brasil, como se sabe, importa mais de 60% dos fertilizantes fosfatados. A exploração da bacia sedimentar Pernambuco-Paraíba, portanto, pode trazer dividendos não somente para a economia regional, mas também para o incremento da produção agrícola nacional e da nossa pauta de exportações”, declarou, fazendo um apelo aos dirigentes da Petrobras.


O parlamentar também defendeu a necessidade de mais obras de infraestrutura para a Paraíba poder continuar crescendo econômica e socialmente.



“Não há como ignorarmos a conveniência de se investir no Porto de Águas Profundas, originalmente pensado para Lucena e agora remanejado para Mataraca, voltado a atender os interesses de grandes navios cargueiros, bem como na modificação da Ferrovia Transnordestina, para se inserir uma alça no ramal até o citado porto”, citou.


“Quando todo o Brasil antevê um tempo de grandes melhorias, em função de sua economia consolidada e agora das perspectivas trazidas pelas novas reservas petrolíferas, a Paraíba não pode ficar assistindo ao progresso dos demais entes federados”, finalizou.

Da Ascom do senador Roberto Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário