dezembro 31, 2010

Missa inicia programação de posse de Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia





Programação termina com show no Ponto de Cem Réis, uma das principais obras da gestão de Ricardo à frente da Prefeitura de João Pessoa

Apesar de ser véspera do Ano novo, nesta sexta-feira, 31, estão sendo definidos os últimos detalhes para a posse do governador diplomado, Ricardo Coutinho (PSB), que acontecerá na tarde deste sábado, primeiro dia do ano de 2011.

A primeira solenidade de posse terá início às 11h, com a realização de um Culto Ecumênico na Estação Cabo Branco, que será celebrado pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e o pastor Estevão, da 1º Igreja Batista de João Pessoa. De acordo com o cerimonial, o Ricardo Coutinho irá fazer a leitura do Salmo 100.

Além dos familiares, amigos e autoridades políticas, estarão presentes pastores de diversas igrejas evangélicas, o Pai Erivaldo, representando as religiões de matriz africana, e o juiz Quelpes Vasconcelos, representando os espíritas da Paraíba.

Às 15h, deverá acontecer a solenidade de posse realizada pela Assembleia Legislativa, que através de uma sessão solene, que acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rego, onde os parlamentares declaram a posse de Ricardo e Rômulo Gouveia. Após a fala do presidente da Casa, o novo Governador fala pela primeira vez à população paraibana.

As áreas do Espaço Cultural serão liberadas para qualquer pessoa que queira assistir à posse oficial do novo gestor Estadual. Um local reservado será destinado para os convidados. Para interpretar o hino nacional e o hino da Paraíba, foi convidada a cantora paraibana Eleonora Falcone.

Segundo informações do cerimonial, às 16h30 está prevista a solenidade de transmissão de posse, que acontecerá em um palco montado em frente ao Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa. Como José Maranhão (PMDB) estará em Brasília participando da posse da presidenta Dilma Rousseff (PT), caberá ao vice-governador, Luciano Cartaxo (PT) passar a faixa para os eleitos pelo povo no último pleito.

Faz parte do ritual de transmissão da faixa, a apresentação do novo Governador a tropa da Polícia Militar, que desfilará em continência para o socialista.

Para comemorar a posse de Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia, foi organizado um show do Ponto de Cem Réis, que terá início às 19h30. Se apresentam para o público os músicos paraibanos Biliu de Campina e Adeildo Vieira, e a banda Cabrueira.

do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...