dezembro 13, 2010

Governo da PB dá nome de Salomão a conjunto habitacional

O ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, morreu na noite do dia 25 durante acidente de carro no Sertão paraibano




Após a morte do ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, o governo do estado decidiu fazer uma homenagem ao político. Um conjunto habitacional que está sendo construído no município terá o nome do ex-gestor. A lei de número 9.263 que denomina o bairro de “Conjunto Habitacional Prefeito Salomão Gadelha” é de autoria do deputado estadual Dr. Verissinho (PMDB) e foi publicada no último sábado (11) no Diário Oficial do Estado.

Conforme a publicação, “fica denominado de Conjunto Habitacional Prefeito Salomão Gadelha o grupo de casas em construção pela Secretaria de Infraestrutura do Estado, nas proximidades do Conjunto Mutirão, no Município de Sousa, neste Estado. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação”.
O ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, morreu na noite do dia 25 durante acidente de carro no Sertão paraibano. O acidente aconteceu entre os municípios de São Bento e Pombal. Salomão viajava, no seu carro Astra, de João Pessoa para Sousa quando colidiu de frente com um outro carro (caminhonete Ranger) de propriedade do Ibama.

Salomão Benevides Gadelha nasceu em Sousa, tinha 53 anos, três filhos e era viúvo. Filho de José de Paiva Gadelha e Miriam Benevides Gadelha, é o caçula de sete irmãos e uma irmã.
O peemedebista disputou sua primeira eleição para prefeito de Sousa em 2000 quando consegue ser eleito. Em 2004 consegue ser reeleito prefeito da “Cidade Sorriso”, com confortável maioria.
Em 2006 Salomão foi eleito Presidente da União Nordestina de Prefeitos. Já em 2009, após ter passado oito anos como prefeito de Sousa inaugura seu escritório de advocacia em João Pessoa.
Ainda em 2009 é lançado candidato a deputado estadual na convenção do PMDB em Sousa e é reeleito membro do diretório estadual do PMDB na Paraíba. Já em 2010 se lança candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, mas não consegue se eleger.

do politica pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...