Estado deve anunciar data de pagamento do 13° salário nesta 2ª

O governo da Paraíba deve pagar o 13º salário até a próxima sexta-feira (24), mas a data será anunciada apenas na segunda-feira (20), quando será depositado o 13º dos contratados pelo estado no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Segundo o secretário das finanças, Marcos Ubiratan, o governo não tem obrigação de pagar os servidores se baseando pelas regras da CLT, que determina a data de 20 de dezembro como limite para pagamento. Ele diz que, provavelmente, não haverá adiantamento do salário de dezembro, que deve ser pago nos dias 30 e 31 de dezembro.

No mês passado, o secretário informou à reportagem que o Estado passava por dificuldades financeiras devido à diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que representam metade da receita da Paraíba. Ele disse que, em novembro, o Estado só tinha metade da quantia reservada ao 13º e que, para que o pagamento fosse efetuado, haveria uma transferência de recursos da receita. “Vamos honrar nosso compromisso com o servidor”, afirmou ele, na época.

Entretanto, anteontem, ele não quis responder de onde viriam os recursos para o pagamento do 13º salário. “Esta é uma questão da secretaria de finanças e é assim que vai ser”. Ele afirma que não há nenhuma legislação que determine uma data limite para o pagamento do 13º salário, mas garante que antes do Natal os servidores serão pagos.


do portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá