dezembro 14, 2010

Deputados paraibanos são barrados por cerimonial de Lula no Sertão

O início da última visita de Lula ao estado da Paraíba enquanto presidente da República foi marcado por constrangimentos e protestos de políticos paraibanos que foram barrados pelo cerimonial da Presidência nesta terça-feira (14), no município de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano.

A equipe do cerimonial decidiu barrar os deputados federais Marcondes Gadelha (PSC), Manoel Jr. (PMDB) e Vital do Rego Filho (PMDB). Além do deputado estadual Jeová Campos (PT); César Nóbrega, presidente do PT em Sousa; Severino Dantas (PT); e, ainda uma comitiva de pelo menos 16 cidades paraibanas que veio recepcionar o presidente Lula no Sertão.
O deputado estadual petista Jeová Campos por conta própria conseguiu ter acesso ao local do evento, já o deputado federal Marcondes Gadelha, em tom de protesto, fez um discurso inflamado contra o ato do cerimonial da Presidência da República e foi aplaudido por todos os demais presentes que também foram barrados. Sabedor do incidente, o chefe do cerimonial determinou a liberação para o acesso do parlamentar.
Os ânimos permaneceram alterados por muito tempo em São José de Piranhas.
Confira todos os detalhes da confusão e dos protestos a partir do meio-dia desta terça no programa Correio Debate, da Rádio 98 FM (emissora integrante da Rede Correio Sat).



Última atualização às 10h59.


Da redação do Portal Correio com informações de Gutemberg Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário