novembro 26, 2010

Sousa: Mais de mil pessoas acompanham o velório de Salomão Gadelha

Atual prefeito decretou luto oficial de três dias na cidade



Mais de mil pessoas acompanham o velório de Salomão Gadelha, que acontece na Prefeitura de Sousa


O enterro do ex-prefeito acontecerá às 17h

Mais de 1.500 pessoas já estão aguardando para a abertura das portas Salão Principal da sede da Prefeitura de Sousa, onde será realizado o velório do ex-prefeito da cidade, Salomão Gadelha.

Além dos moradores do município, também estão chegando diversas autoridades políticas e empresariais de todo o Estado para prestarem as últimas homenagens ao ex-prefeito.

O deputado federal Marcondes Gadelha já está no local, e emocionado falou sobre a morte do irmão: “Uma tragédia, uma dor insuportável para a família, amigos e para a população de Sousa. Meu irmão era um grande líder. Estamos desorientados, e espero que Deus nos dê conforto”.

Ainda para Marcondes, Salomão inspirou as pessoas com sua coragem, sendo essa a sua maior virtude. “Meu irmão era muito otimista, envolvido e comprometido com as coisas”, finalizou.

A família divulgou que o enterro de Salomão Gadelha deverá acontecer às 17h, no cemitério São João Batista, em Sousa.

Acidente

O ex-prefeito de Sousa, e candidato à deputado estadual na última eleição, faleceu às 18h30 desta quinta-feira, 25, na estrada que liga Pombal e São Bentinho. O político iria participar de uma mesa redonda sobre petróleo em Sousa.

Para Marcondes Gadelha, como o tema era de bastante interesse de Salomão, acredita que a ‘empolgação’ possa ter feito com que ele acelerasse o carro mais do que deveria.

A carro do ex-prefeito colidiu com um veículo do Ibama, que estava ocupado por quatro pessoas, que sofreram apenas ferimentos leves.

Luto

Por causa do falecimento do político, o atual prefeito de Sousa, Fábio Tayrone, decretou luto oficial de três dias na cidade. Leia abaixo o decreto oficial foi divulgado nesta quinta, 26.

DECRETO Nº 0135, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2010

Decreta Luto Oficial em todo o território do Município de Sousa e dá outras providências.

O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE SOUSA, ESTADO DA PARAÍBA no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 50, inciso III, alínea “e” da Lei Orgânica do Município e,

CONSIDERANDO o inesperado falecimento do empresário, advogado e ex-prefeito de Sousa, Salomão Benevides Gadelha, ocorrido hoje, dia 25 de novembro de 2010, vítima de acidente automobilístico na BR-230, nas imediações do Município de Pombal;

CONSIDERANDO os relevantes serviços prestados pelo falecido ao município de Sousa e ao estado da Paraíba, em face de suas atividades advocatícias, empresariais e políticas;

CONSIDERANDO o alto grau de amizade que o mesmo constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade sousense;

CONSIDERANDO que o seu prematuro falecimento deixou a cidade de Sousa completamente consternada.

D E C R E T A:

Art. 1º Fica decretado Luto Oficial por (3) três dias em todo o território do Município de Sousa, em homenagem ao advogado, empresário e político, SALOMÃO BENEVIDES GADELHA, devendo à bandeira do Município de Sousa ser hasteada a meia verga na sede do Paço Municipal e nas demais repartições públicas municipais.

Art. 2º Fica decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 26 de novembro de 2010.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Paço Municipal, em 25 de novembro de 2010

Fábio Tyrone Braga de Oliveira
Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...