Pular para o conteúdo principal

Recurso de Cássio deve retornar para o presidente do TSE nesta quarta. Harrison diz que Cássio não tem plano B
















O Recurso Ordinário de nº 4599/10, impetrado pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) que indeferiu o seu pedido de registro de candidatura para Senador, com base nos dispositivos da na Lei Complementar 135/2010, a chamada ‘Lei Ficha Limpa’, deve retornar as mãos do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, no final da tarde desta quarta-feira (01).


Com o recurso em mãos, Lewandowski decidirá se o processo será redistribuído com um novo relator ou se permanecerá com o ministro Marco Aurélio de Melo, atual relator. O advogado do ex-governador Harrison Targino explicou que os advogados da Coligação “Paraíba Unida”, que defendem os interesses do governador José Maranhão (PMDB), pediram vistas ao recurso e o ministro Marco Aurélio deferiu o pedido, permitindo a retirada por 24 horas.
"Como o ministro deferiu o pedido de vistas e permitiu a retirada do processo na tarde de ontem e ele deve ser evolvido ao presidente Lewandowski na tarde de hoje. Com o recurso em mãos o presidente decidirá se redistribui o processo ou se ele retornará para o atual relator Marco Aurélio de Melo”, explicou.
Ainda segundo Harrison, Lewandowski deve anunciar sua decisão até esta quinta-feira. “De hoje para amanhã o presidente deve se posicionar”, disse.
Os advogados pediram o afastamento do ministro Marco Aurélio da relatoria alegando que ele já foi relator de outros processos contra Cássio.

Confiante

Com relação à suposta desistência de Cássio e possibilidade de um plano B, Harrison disse que não existe a menor possibilidade do ex-governador abdicar de sua candidatura.

“Não há nenhuma possibilidade de segunda via. Cássio continua candidato, com seu nome a disposição dos paraibanos e confiante na Justiça Eleitoral. Se os nossos argumentos não forem aceitos no TSE, serão aceitos no STF”, afirmou.

“Afirmo com certeza que Cássio terá seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral”, acrescentou.
O advogado disse também que Cássio não pode ser atingido pelo “Ficha Limpa”, por a Lei fere princípios da Constituição Federal, a exemplo da anualidade, previsto na artigo 16; da presunção de inocência; e da segurança jurídica e irretroatividade, além de já ter cumprido a pena.

do wscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …