setembro 17, 2010

Maranhão tem 51% e Ricardo 34%; demais candidatos não foram citados na pesquisa


A TV Cabo Branco divulgou na noite desta sexta-feira (17) o resultado da quarta rodada da pesquisa Ibope, encomendada pela emissora, com a intenção de voto dos paraibanos para governador nas eleições estaduais deste ano. O governador José Maranhão (PMDB) obteve 51%, Ricardo Coutinho (PSB) 34%. Seis por cento dos eleitores disseram que votariam em Branco ou Nulo e 8% se declararam indeciso.


Os candidatos Lourdes Sarmento (PSO), Marcelino Júnior (PSTU), Chico Oliveira (PCB) e Nelson Júnior (PSOL) não foram citados na pesquisa


Com os dados divulgados hoje, o governador venceria as eleições já no primeiro turno.


Evolução


Na primeira pesquisa Ibope, divulgada em maio, Maranhão tinha 48%, em julho permaneceu com os mesmos 48%, em agosto subiu para 53% e hoje tem 51%. Já Ricardo Coutinho tinha em maio 36%, em julho caiu para 32%, em agosto para 31% e hoje subiu para 34%.

Segundo Turno

O Ibope também quis saber a opinião do paraibano, num eventual segundo turno, considerando os nomes dos dois principais candidatos. Maranhão apareceu com 53% e Ricardo 36%. Brancos e nulos somam 5% e 5% do eleitorado ainda não sabe em quem votar.

Na pesquisa de agosto Maranhão tinha 55% e Ricardo 33%. Em julho Maranhão tinha 51% e Ricardo 35%. Bancos e nulos 7% e indecisos 2%. Já em maio, Maranhão aparecia com 49% e Ricardo 39%. Brancos e Nulo eram 6% e 5% indecisos.




do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário