Pular para o conteúdo principal

Em itaporanga dezenas de familias carentes são beneficiadas pela FUMAP

                                                      Secretário entrega benefícios


Na manhã de ontem dezenas de famílias carentes do município de Itaporanga foram contempladas, em mais uma edição, do Fundo Municipal de Amparo à Pobreza (Fumap) criado pela atual gestão Djaci Brasileiro (PSDB) com o objetivo de amenizar os efeitos drásticos da pobreza no município.

A entrega dos benefícios aconteceu na Chefia de Gabinete do Prefeito e foi conduzida pelo secretário chefe de gabinete, Ricardo Rangel Pinto, que enfatizou o alcance social do programa. "O Fumap foi criado com a intenção de ajudar os mais necessitados e é para eles que temos trabalhado forte e incansavelmente centrados na busca de diminir o sofrimento que cada uma dessas famílias passa no dia-a-dia. É uma maneira simples de fazermos o caminho inverso dos impostos, ou seja, empregando-os em benefício da população", coloca o secretário.

O programa é gerido e fiscalizado por um conselho formado por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além da Secretaria Municipal da Assistência Social, das Associações de Bairros e Comunidades Rural, das Igrejas Católica e Evangélicas, dentre outras instituições de respeito e credibilidade. "Foi uma bênção divina Dr. Djaci ter criado essa ajuda para os pobres. Só nós sabemos quanto é que sofremos sem ter nada dentro de casa e quando aparece um governo que olha pra agente mostra que ainda há quem destina atenção aos mais carentes", pontua dona Irene, que foi uma das beneficiadas pelo programa.Os recursos que abastecem o programa são oriundos da arrecadação do ISS, sendo 1% pagos por pessoas físicas e 2% por pessoas jurídicas. Vinculado à SMAS, tem esse lado social de onde haver problemas abrangentes que os recursos financeiros por si só não der para se resolver, mas ameniza e muito o sofrimento das famílias carentes do município.
"Só tenho a agradecer ao prefeito por ter criado esse programa porque tem ajudado muito a gente. Eu não tinha como tirar o do arroz e do feijão para fazer essa pequena reforma em minha casa. Por isso, temos mais é que elogiar toda vez que for possível a determinação de Dr. Djacir em ajudar os pobres de Itaporanga", disse a dona de casa Mª Eliane.Ao criar o Fumap o prefeito Djaci Brasileiro tinha como objetivo dar ênfase à redução da pobreza em Itaporanga. Uma grande iniciativa porque o governo de fato tem ajudado as famílias mais carentes com tal transferência de renda. Ou seja, trata-se de um conjunto de políticas públicas que determinam o padrão de proteção social implementado pela gestão para reduzir as desigualdades estruturais decorrentes da trajetória do desenvolvimento econômico vivido no País.

do portal do  Ricardo Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …