setembro 29, 2010

Cássio terá votos computados como nulos até julgamento final do STF, confirma TRE


Candidatos que concorrem sub judice terão votos computados como nulo



Os votos dos candidatos que estão concorrendo nas eleições deste ano com o registro de candidato indeferido pelos Tribunais Regionais Eleitorais dos seus respectivos estados e não tiverem os recursos julgados pelo Supremo Tribunal Federal, terão os votos computados como nulos. Na Paraíba, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), está entre os candidatos que devem ter os votos computados como nulos.
A informação foi confirmada pelo secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral, Cassimiro Júnior, durante entrevista ao Programa Câmara Aberta.
De acordo com Cassimiro, os votos serão registrados nas urnas normalmente, mas na hora de serem computados, se o candidato tiver com o registro sub judice, os sufrágios serão computados como nulos.

Se a decisão do Supremo reformar a do Tribunal Regional, os votos serão captados novamente na urna. “Se acontecer de o candidato concorrer nesta situação, na hora da computação dos votos, eles serão totalizados como nulos, e vai aparecer votação zerada na apuração oficial. Com a definição no Supremo, se o indeferimento for mantido, os votos seguem sem ser divulgados, mas se houver reformulação, os votos serão computados novamente nas urnas”, esclareceu Cassimiro.
Cássio Cunha Lima teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com base na lei 135/2010, que ficou conhecida com Ficha Limpa, devido ter tido seu mandato cassado pelo próprio TRE-PB. O tucano recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, que decidiu somente ontem que o ministro Aldir Passarinho, será o relator do recurso, já que Marco Aurélio Melo, foi considerado suspeito pela Coligação do PMDB.

do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...