agosto 13, 2010

Justiça determina retorno de Queiroz á presidencia da câmara de Itaporanga


Foi publicado no Diário da Justiça desta sexta-feira,13, despacho do Tribunal de Justiça da Paraíba determinando o retorno. do vereador José Serafim de Queiroz à presidência da Câmara Municipal de Itaporanga.


A informação foi prestada pelo advogado Diego Ferreira Ramos, que defende Queiroz no processo. O vereador foi afastado da presidência no dia 16 de julho pela maioria dos seus pares, que também instalaram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar supostas irregularidades em sua gestão.

No dia posterior ao seu afastamento, Queiroz recorreu à Justiça de Itaporanga, mas teve seu pedido de liminar negado. Diante disso, ele recorreu ao Tribunal de Justiça, que, esta semana, em decisão monocrática do desembargador José Di Lorenzo Serpa, determinou o retorno de Zé Queiroz à presidência da Câmara.
Queiroz, que se encontra na Bolívia, onde seus dois filhos mais velhos vão cursar medicina, comemorou a notícia, mas em entrevista à Folha no dia 7 de agosto, disse que vai renunciar ao cargo por não suportar mais as pressões que tem sofrido dentro da Câmara.
Para o vereador Francisco Saulo,que substitui Queiroz, como a decisão foi monocrática, ela terá que passar ainda por um colegiado, que poderá rejeitá-la e Queiroz ser novamente afastado.

do catingueira online

Nenhum comentário:

Postar um comentário