julho 04, 2010

TRE PB vai julgar nova ação contra Cássio

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pode julgar no decorrer desta semana mais um processo contra o ex-governador Cássio Cunha e complicar ainda mais sua situação eleitoral. Trata-se de denúncia de prática de abuso de poder e de conduta vedada na campanha de 2006, através de gastos excessivos com publicidade. Cássio gastou, no ano da campanha, R$ 7 milhões a mais do que a lei permitia.

Advogados do PMDB decidiram vão pedir a inelegibilidade do ex-governador Cássio Cunha Lima pelo prazo de 8 anos, a contar das eleições de 2006, tendo como base a lei Ficha Limpa, que conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vale para as eleições de 2010. O pedido será feito por ocasião do julgamento.

Na origem, a ação pedia a cassação do mandado do então governador reeleito, a inelegibilidade por três anos e aplicação de multa. Depois da cassação pelo Caso FAC, os advogados do ex-governador Cássio Cunha Lima pediram o arquivamento do processo alegando que havia perda de objeto, uma vez que ele já fora cassado e condenado à inelegibilidade de três anos.

do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário