julho 01, 2010

Ricardo e Maranhão já são candidatos oficiais ao Governo da PB


Agora é oficial. De um lado, Ricardo Coutinho (PSB), candidato a governador, e Rômulo Gouveia (PSDB), a vice-governador. Do outro, José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição para o Governo do Estado, tendo o deputado estadual Rodrigo Soares (PT) como vice.


As duas principais chapas majoritárias disputarão as eleições de 2010 com os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (Democratas), que apoiam Ricardo e Rômulo. Terão como concorrentes os deputados federais Vital Filho e Wilson Santiago, ambos do PMDB.

A chapa Ricardo-Rômulo, Cássio e Efraim foi homologada na convenção do PSB, ontem à noite no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa. A chapa Maranhão-Rodrigo, Vitalzinho e Wilson Santiago foi homologada também ontem à noite no Forrock, em Cabedelo.

As convenções foram marcadas por discursos inflamados antecipando vitória e ataques aos adversários. No Cabo Branco, Ricardo derramou-se em elogios ao ex-governador Cássio e chamou Maranhão de 'rei mal amado que não foi escolhido pelo seu povo'.

No Forrock, Maranhão disse que a chapa adversária não passa de um "aglomerado de fichas sujas". Já Cássio Cunha Lima (PSDB) ressaltou que a aliança com o PSB e o DEM é composta de "forças diferentes que respeitam as diferenças em nome de um compromisso com a ética e a honestidade".

Na convenção pessebista, um episódio constrangedor: o lançamento da candidatura avulsa do ex-senador Ney Suassuna a uma vaga no Senado. Chamou também a atenção dos presentes a ausência de fotos de Ricardo ao lado de Efraim Morais, que há dois meses enfrenta denúncias envolvendo a contratação de servidores fantasmas para o seu gabinete em Brasília.


Na convenção do PSB também foram homologadas as candidaturas de 16 candidatos a deputado estadual e cinco a federal. No PMDB, o nome do ex-senador Raimundo Lira foi anunciado formalmente como um dos suplentes de Vitalzinho. Os outros suplentes seriam fechados e anunciados durante a noite de ontem e madrugada desta quinta.

do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...