julho 05, 2010

Partidos convocam 'pelotão' de advogados para registro de candidaturas

As principais coligações que vão disputar às eleições deste ano na Paraíba montaram um plantão com um “pelotão” de advogados para analisar os documentos dos candidatos e consolidar o processo de registro de candidaturas que será encaminhado à Justiça Eleitoral, até às 19h de hoje. Tanto a coligação encabeçada pelo PMDB, quanto à encabeçada pelo PSB, montou um esquema de plantão com 10 advogados para receber a documentação para registro de candidaturas.
Segundo o advogado Carlos Fábio, coordenador jurídico da coligação formada pelo PMDB e mais 12 partidos - PT, PC do B, PTB, PR, PRB, PRTB, PT do B, PMN, PSDC, PHS, PSL e PSC, cujo nome só será divulgado no ato do registro de candidatura, a preocupação da equipe de advogados de plantão é verificar que a documentação entregue por cada candidato ou partido está completa e seguindo o que termina a legislação eleitoral para o registro de candidaturas.
“Estamos analisando toda documentação e fazendo uma espécie de chek-list, para que todos os pedidos de registros estejam completos, sem a ausência de nenhum documento, bem como com certidões que não correspondem as exigidas pela Justiça Eleitoral”, revelou Carlos Fábio.

do portal correio e jornal o correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário