julho 23, 2010

Governo desapropria imóvel para implantar centro de tratamento de viciados

No imóvel será implantado projeto de ressocialização de viciados em drogas e menores infratores


O Diário Oficial do Estado publica, neste sábado (23), um decreto do governador José Maranhão desapropriando um imóvel rural, onde será implantado o projeto social voltado à reeducação e ressocialização de viciados em drogas e

menores infratores, através do Projeto Fazenda Esperança.



O imóvel desapropriado tem uma área de 392,2 hectares e está localizado no município de Condado, comarca de Malta. O Projeto Fazenda Esperança é administrado pela Igreja Católica em diversas regiões do país.



Condado fica a pouco mais de 40 quilômetros de Patos e o governo, com essa desapropriação, atende uma reivindicação do bispo de Patos, Manuel dos Reis de Farias, e de todas as paróquias da região do sertão paraibano. O imóvel pertencia ao senhor Severino Gomes da Silva e conta com cinco casas e um açude.



O Projeto Fazenda Esperança vem de encontro a uma coordenação criada em abril pelo governador José Maranhão, que tem como gestor Deusimar Guedes.





Trata-se do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB). A função principal do programa é a de articular as ações no combate às drogas envolvendo inúmeros órgãos, sejam eles públicos ou da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...