Governo desapropria imóvel para implantar centro de tratamento de viciados

No imóvel será implantado projeto de ressocialização de viciados em drogas e menores infratores


O Diário Oficial do Estado publica, neste sábado (23), um decreto do governador José Maranhão desapropriando um imóvel rural, onde será implantado o projeto social voltado à reeducação e ressocialização de viciados em drogas e

menores infratores, através do Projeto Fazenda Esperança.



O imóvel desapropriado tem uma área de 392,2 hectares e está localizado no município de Condado, comarca de Malta. O Projeto Fazenda Esperança é administrado pela Igreja Católica em diversas regiões do país.



Condado fica a pouco mais de 40 quilômetros de Patos e o governo, com essa desapropriação, atende uma reivindicação do bispo de Patos, Manuel dos Reis de Farias, e de todas as paróquias da região do sertão paraibano. O imóvel pertencia ao senhor Severino Gomes da Silva e conta com cinco casas e um açude.



O Projeto Fazenda Esperança vem de encontro a uma coordenação criada em abril pelo governador José Maranhão, que tem como gestor Deusimar Guedes.





Trata-se do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB). A função principal do programa é a de articular as ações no combate às drogas envolvendo inúmeros órgãos, sejam eles públicos ou da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.