junho 17, 2010

Veneziano defende que nome para o Senado emane do consenso

O prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB) disse nesta quinta-feira (17) que, apesar de sua preferência pelo nome do seu irmão, o deputado Vital do Rego Filho, para ser o candidato a senador na chapa a ser encabeçada pelo governador José Maranhão, defende que a escolha recaia sobre um nome emanado do consenso entre os partidos que comporão a aliança com o PMDB.

Em entrevista para o programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), o prefeito de Campina Grande afirmou ser importante que não haja imposição, mas uma escolha emanada de discussão amadurecida que culmine com um consenso entre todas as lideranças e partidos.

Segundo Veneziano Vital, o governador José Maranhão tem conversado com todos os partidos que são aliados ao seu projeto político, e destacou que é importante que todos estejam engajados no projeto administrativo do PMDB.

Na sequência, o prefeito campinense afirmou não negar que o nome de sua preferência para disputar o Senado é o de Vital do Rego Filho. Segundo ele, Vitalzinho está credenciado para representar a Paraíba na alta casa do Congresso, a partir do trabalho que ele está realizando na Câmara Federal, em defesa não só de Campina Grande, mas de toda a Paraíba.

Nego

Veneziano Vital foi perguntado se, depois de ter dado um não ao governador Maranhão, preferindo continuar na Prefeitura a ser o vice na chapa peemedebista, ainda daria outro não se o governador quisesse que Vital do Rego fosse o candidato a vice.

O prefeito campinense rechaçou a idéia de que teria dado um não ao governador. Ele explicou que, pelo contrário, tomou a decisão com base em consulta ao povo de Campina Grande que optou por ele ficar na prefeitura. Acrescentou que conversou com o governador e que José Maranhão entendeu perfeitamente a sua colocação.



Wellington Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...