junho 25, 2010

PT se reúne neste sábado e mantém exigência da vice de Maranhão

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba parece está disposto a esticar a corda até vê onde vai no que diz respeito a indicação do candidato a vice-governador na chapa do peemedebista Maranhão. A executiva estadual do Partido se reúne amanhã para definir todas as candidaturas proporcionais da legenda e o nome que será apresentado pelo partido para ocupar a vaga de vice-governador na chapa à reeleição do governador José Maranhão (PMDB), conforme ficou definido no início do ano no Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT.


O evento acontece a partir das 8h, no Hotel Caiçara, e servirá para que toda a militância debata o assunto e delibere sobre a posição do partido nas eleições de outubro. E a vaga de vice-governador na chapa de Maranhão continua sendo uma exigência do PT. “As deliberações partidárias são claras e exigimos que ela seja cumprida. É por isto que apresentaremos no sábado um nome do partido para a vaga de vice e esperamos que ela seja acatada”, destaca o deputado estadual Rodrigo Soares, presidente do partido na Paraíba.

Rodrigo lembra que o PT já ocupa a vice-governadoria com Luciano Cartaxo e que a legenda não abre mão da continuidade da coligação. Até porque, segundo ele, é a mesma aliança já firmada em nível nacional, em que a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, vai ter como vice o peemedebista Michel Temer.

O deputado estadual, inclusive, elege a eleição de Dilma como a prioridade do partido e diz que a militância petista no Estado também será instada a participar das eleições gerais deste ano. “O nosso projeto político-eleitoral é nacional e não apenas local. É por isto que precisamos de um palanque forte na Paraíba”, explica.

Sobre as coligações proporcionais para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa Paraíba, Rodrigo declara que o PT vem dialogando com PCdoB, PRB, PSDC, PTdoB e PSC e avisa que destas siglas devem sair os partidos para a coligação proporcional. O Partido dos Trabalhadores da Paraíba tem hoje um deputado federal e dois deputados estaduais e a meta petista é dobrar esta bancada.

Após o Encontro Estadual, em que todas as decisões para as eleições serão deliberadas, o PT paraibano volta a se reunir na próxima quarta-feira (30), no Hotel Ouro Branco, onde realiza convenção estadual para homologar suas candidaturas.



Redação com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...