PT se reúne neste sábado e mantém exigência da vice de Maranhão

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba parece está disposto a esticar a corda até vê onde vai no que diz respeito a indicação do candidato a vice-governador na chapa do peemedebista Maranhão. A executiva estadual do Partido se reúne amanhã para definir todas as candidaturas proporcionais da legenda e o nome que será apresentado pelo partido para ocupar a vaga de vice-governador na chapa à reeleição do governador José Maranhão (PMDB), conforme ficou definido no início do ano no Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT.


O evento acontece a partir das 8h, no Hotel Caiçara, e servirá para que toda a militância debata o assunto e delibere sobre a posição do partido nas eleições de outubro. E a vaga de vice-governador na chapa de Maranhão continua sendo uma exigência do PT. “As deliberações partidárias são claras e exigimos que ela seja cumprida. É por isto que apresentaremos no sábado um nome do partido para a vaga de vice e esperamos que ela seja acatada”, destaca o deputado estadual Rodrigo Soares, presidente do partido na Paraíba.

Rodrigo lembra que o PT já ocupa a vice-governadoria com Luciano Cartaxo e que a legenda não abre mão da continuidade da coligação. Até porque, segundo ele, é a mesma aliança já firmada em nível nacional, em que a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, vai ter como vice o peemedebista Michel Temer.

O deputado estadual, inclusive, elege a eleição de Dilma como a prioridade do partido e diz que a militância petista no Estado também será instada a participar das eleições gerais deste ano. “O nosso projeto político-eleitoral é nacional e não apenas local. É por isto que precisamos de um palanque forte na Paraíba”, explica.

Sobre as coligações proporcionais para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa Paraíba, Rodrigo declara que o PT vem dialogando com PCdoB, PRB, PSDC, PTdoB e PSC e avisa que destas siglas devem sair os partidos para a coligação proporcional. O Partido dos Trabalhadores da Paraíba tem hoje um deputado federal e dois deputados estaduais e a meta petista é dobrar esta bancada.

Após o Encontro Estadual, em que todas as decisões para as eleições serão deliberadas, o PT paraibano volta a se reunir na próxima quarta-feira (30), no Hotel Ouro Branco, onde realiza convenção estadual para homologar suas candidaturas.



Redação com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá