Aberto em taporanga o 37° Poeirão maior torneio de futebol amador do mundo

Foi aberto na manhã deste sábado (1º) o 37º Poeirão, maior torneio de futebol amador do mundo, realizado na cidade de Itaporanga em homenagem ao Dia do Trabalhador, que contou com grande público e participação de diversas lideranças políticas. O dia começou com o desfile das equipes pelas principais avenidas até a chegada no Estádio Municipal "José Barros Sobrinho - O Zezão". A diretoria do Atlântida Esporte Clube estava radiante com a grande números de times inscritos, num total de 130, superando a marca do ano passado, que foi de 119. Antes da fala dos oradores o padre Cláudio deu as bençãos ao evento e desejou boa sorte aos atletas.
















O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) chegou ao estádio acompanhado, além de todo o seu secretariado, incluindo a 1ª dama Kátia Brasileiro (ex-prefeita entre os anos de 1996-2000), do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), do deputado Ruy Carneiro (PSDB), do ex-prefeito Will Rodrigues, do ex-prefeito José Silvino e dos vereadores: Zé Queiroz (presidente da Câmara Municipal), Erivaldo Rufino e Francisco Saulo. Dr. Silvino mais tarde se juntou ao deputado federal Wilson Braga (PMDB) pré candidato a deputado estadual, que chegou pouco depois.





Uma das presenças marcante neste ano foi a de Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que pela primeira vez fez questão de prestigiar esta celebração do futebol amador na Paraíba. Rosilene que ontem decidiu adiar o início da segundona do campeonato paraibano do dia 02 (hoje) para o dia 05 próximos, que favoreceu a equipe do Cruzeiro de Itaporanga que só entrará em campo no dia 09, muito provavelmente, já com o "Poeirão" terminado.
Presentes ainda: a deputada estadual Socorro Marques (PPS), o ex-prefeito Monaci Marques (PPS), o deputado federal Wilson Santiago (PMDB), o jovem Wilson Filho (pré candidato a deputado federal), o prefeito Nabor Wanderley (da cidade de Patos), o jovem Hugo Motta (filho de Nabor e pré  deputado federal), o secretário estadual Cristiano Zenaide (Juventude, Esporte e Lazer), o prefeito José Walter (São José de Caiana), o ex-superintendente do Dnit Expedito Leite (pré candidato a deputado estadual), o ex-vice-prefeito Nosman Paulo (pré candidato a deputado estadual), os vereadores de Conceição: Stherlan Emanuel (PCdoB) e Nena Martins (PPS), e o ex-prefeito Antônio Porcino( pré candidato a deputado estadual)



O hasteamento dos pavilhões Nacional/Estadual/Municipal e do sodalício foi feito pelo prefeito Djaci (Municipal), pelo deputado federal Wilson Santiago (Nacional), pelo deputado Lindolfo Pires (Estadual) e pelo ex-prefeito Antônio Porcino (Clube), após o presidente do Atlântida ter-lhe cedido a honraria. No uso da palavra, transmitidas por várias emissoras de rádios da região, o prefeito Djaci Brasileiro parabenizou o Atlântida pela bonita festa, elogiou a equipe da Seinfra do município por ter deixado o estádio em plenas condições de abrigar tamanho evento e desejou à todos que disputem em paz os dias de jogos.


Do blog de Ricardo Pereira com Paraíba em Foco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

TERMO DE DOAÇÃO