maio 02, 2010

Aberto em taporanga o 37° Poeirão maior torneio de futebol amador do mundo

Foi aberto na manhã deste sábado (1º) o 37º Poeirão, maior torneio de futebol amador do mundo, realizado na cidade de Itaporanga em homenagem ao Dia do Trabalhador, que contou com grande público e participação de diversas lideranças políticas. O dia começou com o desfile das equipes pelas principais avenidas até a chegada no Estádio Municipal "José Barros Sobrinho - O Zezão". A diretoria do Atlântida Esporte Clube estava radiante com a grande números de times inscritos, num total de 130, superando a marca do ano passado, que foi de 119. Antes da fala dos oradores o padre Cláudio deu as bençãos ao evento e desejou boa sorte aos atletas.
















O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) chegou ao estádio acompanhado, além de todo o seu secretariado, incluindo a 1ª dama Kátia Brasileiro (ex-prefeita entre os anos de 1996-2000), do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), do deputado Ruy Carneiro (PSDB), do ex-prefeito Will Rodrigues, do ex-prefeito José Silvino e dos vereadores: Zé Queiroz (presidente da Câmara Municipal), Erivaldo Rufino e Francisco Saulo. Dr. Silvino mais tarde se juntou ao deputado federal Wilson Braga (PMDB) pré candidato a deputado estadual, que chegou pouco depois.





Uma das presenças marcante neste ano foi a de Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que pela primeira vez fez questão de prestigiar esta celebração do futebol amador na Paraíba. Rosilene que ontem decidiu adiar o início da segundona do campeonato paraibano do dia 02 (hoje) para o dia 05 próximos, que favoreceu a equipe do Cruzeiro de Itaporanga que só entrará em campo no dia 09, muito provavelmente, já com o "Poeirão" terminado.
Presentes ainda: a deputada estadual Socorro Marques (PPS), o ex-prefeito Monaci Marques (PPS), o deputado federal Wilson Santiago (PMDB), o jovem Wilson Filho (pré candidato a deputado federal), o prefeito Nabor Wanderley (da cidade de Patos), o jovem Hugo Motta (filho de Nabor e pré  deputado federal), o secretário estadual Cristiano Zenaide (Juventude, Esporte e Lazer), o prefeito José Walter (São José de Caiana), o ex-superintendente do Dnit Expedito Leite (pré candidato a deputado estadual), o ex-vice-prefeito Nosman Paulo (pré candidato a deputado estadual), os vereadores de Conceição: Stherlan Emanuel (PCdoB) e Nena Martins (PPS), e o ex-prefeito Antônio Porcino( pré candidato a deputado estadual)



O hasteamento dos pavilhões Nacional/Estadual/Municipal e do sodalício foi feito pelo prefeito Djaci (Municipal), pelo deputado federal Wilson Santiago (Nacional), pelo deputado Lindolfo Pires (Estadual) e pelo ex-prefeito Antônio Porcino (Clube), após o presidente do Atlântida ter-lhe cedido a honraria. No uso da palavra, transmitidas por várias emissoras de rádios da região, o prefeito Djaci Brasileiro parabenizou o Atlântida pela bonita festa, elogiou a equipe da Seinfra do município por ter deixado o estádio em plenas condições de abrigar tamanho evento e desejou à todos que disputem em paz os dias de jogos.


Do blog de Ricardo Pereira com Paraíba em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...