Pular para o conteúdo principal

Governador marca presença em curso de capacitação na Espep.








"Que bom que você veio, o Instituto lhe chamou e você aceitou". Com esse refrão, o governador José Maranhão foi saudado no início da tarde desta quinta-feira (22), pelos coordenadores e supervisores participantes do curso de capacitação inicial do Programa Circuito Campeão, realizado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) e o Instituto Ayrton Senna.

O governador marcou presença no encontro, que vem acontecendo na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) desde a segunda-feira (19) e se estende até esta sexta-feira (23). Ele estava acompanhado dos secretários Sales Gaudêncio (Educação) e Antonio Fernandes (Administração).

Qualidade no ensino ? Em seu discurso, o governador agradeceu a recepção calorosa de todos os participantes e manifestou a satisfação e alegria de poder comparecer a um evento de suma importância para Educação dos jovens na Paraíba.

?Temos uma aposta forte no magistério, o seu papel é preponderante nesse começo do século XXI, e o que podemos oferecer é a qualidade no ensino. É isso que estamos buscando através dessa capacitação?, disse, acrescentando que o professor é fundamental nesse processo da aprendizagem.

Habilidades ? Já o secretário Sales Gaudêncio explicou que o programa é uma política voltada para o desenvolvimento das habilidades em leitura escrita que atende aos alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental, onde é aplicada uma metodologia específica concedida pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com o Governo do Estado. ?A visita do governador é muito gratificante para todos os participantes das 12 regionais de ensino do Estado, que estão nesse encontro desde a última segunda-feira?, observou.

Sales disse também que o programa busca implementar uma metodologia diferenciada, a fim de prevenir a repetência e evasão escolar, de forma a evitar a distorção idade/série, imprimindo qualidade à aprendizagem, vivenciando práticas gerenciais e avaliações sistemáticas, durante o processo de aprendizagem.

Correção ? A coordenadora estadual do Programa Circuito Campeão, Marta Martins, explicou que o projeto busca impedir que aconteça a correção de fluxo (idade/série). ?A distorção na Paraíba é muito grande, mas estamos conseguindo, através do empenho do Governo do Estado, avançar lentamente nesse aspecto e a nossa intenção é impedir a reprovação para que eles aprendam a ler e escrever em tempo ágil e de acordo com a idade?, revelou.

Já a coordenadora regional da 9ª Gerência de Ensino (com sede em Cajazeiras), Isolda Alves de Andrade, e que trouxe 16 supervisores e coordenadores para participar dessa capacitação, disse que o encontro é muito positivo. ?A cada capacitação voltamos com a bagagem recheada de novas experiências e sistemáticas que levaremos para o professor em sala de aula?, avaliou.

Reforma ? Durante a visita a Espep, o governador José Maranhão foi ver de perto as reformas da Escola que, conforme o secretário Antonio Fernandes, é um projeto de ampliação onde serão construídos alojamentos para os servidores que chegam do interior, maior número de salas de aulas e todo o muro que cerca a escola. ?Essas obras estão sendo realizadas através de recursos arrecadados pela própria Espep, provenientes de cursos e convênios, além do fundo dos recursos humanos resultante de empréstimos que os servidores fazem nos bancos consignados?, explicou.

Ele revelou também que a Escola irá implantar ainda este ano novos cursos no interior do Estado. ?Já estamos abrindo inscrição para o concurso pré-vestibular que aprovou no ano passado 92 servidores do Estado, além de cursos de interiorização para que o funcionário estadual possa também usufruir desses benefícios?, afirmou Antônio Fernandes.



Mônica Nóbrega, com fotos de manodecarvalho, da Secom-PB

Comentários

  1. muitas fotos importantes eram para estar espostas inclusive o verso q foi feito e lido pela suprvisora q pertence a 10 gerencia de ensino.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …