abril 14, 2010

FAC amplia Programa Cuscuz com Leite e vai atender a 64 municípios


Os 120.168 beneficiários do Programa Leite da Paraíba estão recebendo desde 2009 o leite acompanhado de fubá para cuscuz: é o Programa Cuscuz com Leite, que vem sendo ampliado pela Fundação de Ação Comunitária (FAC).

Já são 40 municípios contemplados e a partir deste mês serão 64, pois a FAC está implantando o serviço de distribuição em mais 24.

Algumas cidades beneficiadas pelo pão e leite desde o ano passado também estão recebendo cuscuz com leite, a exemplo de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos, Pilõezinhos, Pirpirituba, Sousa, Sapé e Guarabira.

Segundo a diretora de Operações da FAC, Ana Virgínia de Moura B. Cavalcanti, "a prioridade de atendimento é para as cidades que tem o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) menor".

O fubá será distribuído quinzenalmente e cada beneficiário receberá cinco unidades por semana. João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita continuarão recebendo o pão e o leite. "A meta é estender o Programa Cuscuz com Leite para todos os municípios", afirmou Lúcia Braga, presidente da FAC.


Da Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...