abril 15, 2010

Auditora entra na disputa para ser conselheira do TCE, e diz que vaga não é exclusiva da Assembléia Legislativa

Um novo acontecimento surpreendeu os dois candidatos ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), os deputados Arthur Cunha Lima e Trócolli Júnior. Minutos antes do início da sabatina, a auditora do TCE, Maria Zaira Chagas Guerra apresentou sua candidatura.

De acordo com a auditora, o conselheiro que se aposentou não era deputado estadual, e por isso a vaga não pertenceria a Assembléia Legislativa. Maria Zaira acrescentou a sua explicação a legislação interna do TCE, e destacou que qualquer cidadão pode se candidatar a vaga: “Não estou me candidatando como auditora, mas como cidadã. A sabatina desta sexta será feita pelos deputados, porém a escolha do novo conselheiro ficará à cargo do TCE”.

O candidato Arthur Cunha Lima declarou que está tranqüilo e irá responder as perguntas feitas pelos parlamentares com tranqüilidade e segurança, e que a vaga é legalmente da AL, pois existe uma alternância independente do conselheiro que se afaste.

O parlamentar acrescentou que não teme que a votação seja secreta, pois “não entrou na disputa para perder”: “Em caso de empate o critério utilizado é a idade, e nesse caso eu sou mais velho do que Trócolli Júnior”.

Na visão de Trócolli Júnior, que também de diz tranqüilo, não haverá estranhamento de sua parte se alguma surpresa vier acontecer: “Os deputados são livres para votar. Fiz uma campanha legal durante os dez dias permitidos, e peço a vitória à quem merecer”.

Indagado se a posse do deputado Alexandre Brasil seria uma forma que a presidência encontrou para garantir mais um voto para Arthur Cunha Lima, o parlamentar revelou que a presidência usa as ferramentas que possui: “Quem estivesse no poder iria fazer a mesma coisa. Não considero isso uma atitude desleal, mas sim desproporcional”.

Após a sabatina, que terminará ainda na manhã desta quinta-feira, 15, deputados irão votar no período da tarde no parlamentar que poderá ocupar o cargo de conselheiro do TCE.

do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário