março 24, 2010

Maranhão rouba a cena em Gado Bravo, anuncia construção de acesso do município a PB-090 e a reforma do Hospital Municipal



A festa era dedicada a São José, mas quem roubou a cena em Gado Bravo, nesta sexta-feira à noite, foi o governador José Maranhão (PMDB). Ao chegar ao município, Maranhão foi recebido pelo prefeito Evandro Araújo (PMDB) e outros oito gestores da região, além de uma multidão em praça pública.

Durante a visita, o governador anunciou a construção do acesso de três quilômetros que liga Gado Bravo a PB-090. Disse ainda que ajudará a Prefeitura Municipal a reabrir o hospital municipal, que nesta sexta-feira recebeu uma notificação da Vigilância Sanitária Estadual determinando o fechamento da unidade hospitalar, por falta de condições de funcionamento. As obras atendem a um pedido do prefeito de Gado Bravo.

“Vou cumprir os dois compromissos: fazer a estrada que é uma vergonha que Gado Bravo ainda não tenha uma estrada e vou assumir o hospital e ajudar o prefeito. Não prometo o que não posso fazer, mas essas obras estão garantidas”, ressaltou o governador Maranhão, sob aplausos da população.

O prefeito Evandro Araújo criticou a gestão anterior, a quem chamou de “governo mentiroso”, que teria levado as máquinas ao município em um jogo de faz de contas. E elogiou Maranhão: “Toda a Paraíba sabe que quando o governador Maranhão promete, faz”. Disse acreditar que o governador vai reabrir o hospital.

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) disse que Maranhão anunciou duas obras importantes para o município. “Uma é o acesso de Gado Bravo, que ligará a cidade não apenas a PB-090, mas ao mundo. Que Gado Bravo possa ter sua estrada asfaltada. Outra obra talvez muito mais importante, porque trata da saúde das pessoas, que é o hospital que será resgatado por Maranhão. Já fui prefeito três vezes e fiz parcerias importantes com Maranhão”

Manoel Júnior fez questão de dizer que Maranhão honra os compromissos que assume. “O governador Maranhão não faz promessas de véspera de eleição”. Para o deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB), que aguardava o governador em Gado Bravo, disse que a estrada é um sonho antigo da população.

Na Câmara - Da praça para o plenário José Jovino de Farias Filho, da Câmara de Gado Bravo. Acompanhado das lideranças políticas da região, do prefeito Evandro e de vereadores, Maranhão seguiu caminhando até a sede do Poder Legislativo municipal. A solenidade, comandada pelo vereador Carlos Roberto Barbosa da Silva (PMDB), conhecido por 'Carlos Malombado.

O vereador apresentou um projeto que concede ao governador José Maranhão o título de Cidadão Gado Bravense. A entrega da comenda ainda não tem data definida. A solenidade na Câmara foi uma forma de agradecer a visita do governador e o compromisso assumido na realização das obras.

Com direito a banda de música na entrada, o plenário ficou tomado pela população, que se aglomerou ainda na rua em frente à Câmara, apesar da apresentação de um grupo musical na praça central. A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Valdenez Pereira (DEM), o ‘Dado de Horário’.

Na ocasião, o prefeito Evandro Araújo reiterou a qualidade de Maranhão em honrar os compromissos. Afirmou ter consciência de que o governador assumiu um Estado “sucateado”, mas que está dando a volta por cima e realizando novas obras e dando continuidade as obras que foram paralisadas pela gestão anterior.

Para o vereador ‘Carlinhos Malombado’, disse que a obra da estrada “foi muito prometida pelo outro governo. Mas, tenho certeza que ela será realizada agora pelas mãos do governador Maranhão”. Citou ainda que a obra no hospital é necessária e urgente.

O governador José Maranhão ressaltou que mesmo que o prefeito não tivesse feito uma solicitação para que o acesso fosse construído, a obra seria realizada. “Os sertanejos me colocaram um apelido de ‘Pagador de Promessas’, não minhas, mas dos outros, porque não costumo fazer promessas. Assumo compromissos quando posso como esse agora”.

E complementou: “Quando assumi o governo encontrei um quadro de descalabro. Elegi três prioridades: saúde, educação e segurança. As estradas vieram em seguida porque quando comecei a viajar para verificar a situação do Estado vi que essa situação não poderia continuar”.

Estiveram presentes aos eventos em Gado Bravo os prefeitos de Alcantil (Milton Rodrigues - PMDB), Barra de São Miguel (Luci Costa - PMDB), Alagoa Nova (Kleber Moraes - PMDB), Cabaceiras (Ricardo Aires - PSB), Umbuzeiro (Antônio Fernandes - PMDB), Aroeiras (Giuseppe Oliveira - PMDB), Bayeux (Jota Júnior - PMDB) e Queimadas (José Carlos de Sousa Rêgo - PTB). Ainda participaram da festa, além do deputado Vital Filho, os deputados Manoel Júnior e Ivaldo Moraes, o ex-prefeito de Aroeiras Gilberto Bezerra (PMDB) e o vice-prefeito de Gado Bravo, Neto Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...