março 24, 2010

20/03/10 - VOX POPULI


O Jornal Correio da Paraíba traz nova pesquisa para sucessão estadual na edição deste domingo dia 20.03.2010, desta vez realizada pelo Instituto Vox Populi. De acordo com os números da pesquisa, o governador José Maranhão (PMDB) lidera a disputa com 44% da intenção dos votos, enquanto o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) vem em segundo lugar com 32%. O senador Cícero Lucena (PSDB) tem 8%. Brancos e nulos somam 7 % e não souberam responder 9%.

A pesquisa confirma a virada do governador José Maranhão, de acordo com a primeira pesquisa divulgada também pelo Jornal Correio da Paraíba há poucos dias atrás, onde o governador apareceu com 40,1% e o prefeito da Capital com 32%. Na pesquisa atual, Maranhão aparece com uma vantagem ainda maior de 12 pontos percentuais.

A pesquisa realizada pelo Vox Populi foi contratada pelo Correio da Paraíba e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) para Governador, Presidente e Senador entre os dias entre os dias 05 a 07 de março. Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado do estado da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário