fevereiro 03, 2010

Maranhão diz que Vital foi exemplo de político lutador e coerente



O governador José Maranhão, acompanhado da primeira-dama e vice-presidente do Tribunal Justiça, desembargadora Fátima Bezerra, compareceu no final da manhã desta quarta-feira (3) ao velório do advogado, ex-deputado e ex-auxiliar do Governo, Antônio Vital do Rego, na sub-seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campina Grande. Maranhão presta sua última homenagem ao jurista no final desta tarde durante o sepultamento, no Cemitério Campo Santo, naquela cidade.

Maranhão transmitiu à família do jurista palavras de solidariedade e lembrou “o grande homem público que foi Vital do Rego. Campina Grande está pranteando a sua morte porque sabe o quanto Vital era importante para esta cidade e para o seu povo. Ele foi exemplo de político lutador, coerente com seus princípios e seus ideais. Certamente, esse exemplo vai ficar para seus filhos, amigos e admiradores”, comentou.

A desembargadora Fátima Bezerra ressaltou a perda do tribuno para o Estado da Paraíba e o Brasil. “Olho este momento com grande consternação e grande dor não só para Campina Grande, mas a Paraíba e o Brasil. O País perde um grande vulto do mundo jurídico. Uma pessoa que ao ocupar a tribuna brilhava e conseguia convencer pelos argumentos sólidos por ser grande conhecedor do mundo do Direito”, disse.



de Gledjane Maciel..portal correio, com informações de Josélio Carneiro, da Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...