manifestação em Itaporanga em prol da UFCG foi o pontapé inicial para continuar a busca deste sonho






Ocorreu de maneira positiva a grande manifestação popular em prol da instalação da UFCG em Itaporanga, durante esta sexta-feira (26). Das 9h ao meio-dia foi realizado um ato público na Praça monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho com participação de todas as escolas do municípios e caravanas vindas dos municípios vizinhos.
Em seguida, às 13h foi iniciado um debate acalorado na Câmara Municipal onde a Comissão Pró UFCG-Itaporanga, prefeito, vereadores e lideranças das cidades circunvizinhas puderam indagar o reitor e os deputados, colocando preto no branco tudo que está ocorrendo com relação à esse pleito que é de fundamental importância para o Vale do Piancó.
Em instantes iremos publicar tim por tim sobre o que foi dito pelas autoridades presentes ao ato público, sobre o que ficou acertado ou não com relação ao campus de Itaporanga e os próximos passos a serem dados pela Comissão Pró-UFCG para se chegar ao triunfo final. De uma coisa já podem ter certeza, é preciso mais engajamento de todos os Prefeitos e Presidentes de Câmara de Vereadores, porque é chegada a hora destes entrarem na luta e juntar forças para conquistar e realizar esse sonho. Os prefeitos do Vale do Piancó não podem continuar olhando de longe o futuro dos nossos conterrâneos.
É preciso mais compromisso, mais responsabilidade e mais efetivação em prol dessa causa porque são eles os representantes de cada cidade, de cada povo, e juntos formamos uma grande família: a família do Vale do Piancó. O pontapé foi dado e agora vai ser outra história. Será hora de colocarmos o preto no branco, as cartas na mesa e dizermos ao povo dessa região qual nosso grau de comprometimento para com ela.
A seguir um raio-x das presenças e ausências em Itaporanga para participar desse movimento as seguintes autoridades:

- Presenças
* O reitor Thompson Mariz e Martinho Salgado (UFCG); além da reitora Marlene Alves (UEPB).
* Os deputados federais Rômulo Gouveia, Luiz Couto e Wilson Santiago vieram ao evento; O deputado Wilson Braga me ligou logo cedo justificando sua ausência e pedindo que eu o representasse nesse grande ato lembrando ao público sua incansável luta em favor do Vale do Piancó, que também é sua região.
* Os deputados estaduais Branco Mendes e Antônio Mineral vieram ao evento; A deputada Socorro Marques esteve representada pelo filho Monaci Marques (ex-prefeito de Vista Serrana) e o deputado Dinaldo Wanderley pelo assessor Guarair.
* Os prefeitos presentes foram Djaci Brasileiro (Itaporanga), Hércules Mangueira (Diamante), José Waler (São José de Caiana) e Celino Farias (Igaracy); Anchieta Nóia (Pedra Branca) foi representado pelo vice-prefeio Neto Teotônio e o prefeito Zé Alencar (Santana dos Garrotes) foi representado pelo secretário Lindoberg Costa.
* O prefeito Djaci Brasileiro representou ainda os deputados Linfolfo Pires e Wellignton Roberto justificando suas ausências;
* Outras presenças: ex-deputado Chico Lopes, Expedito Leite (Superintendente do DNIT), vice-prefeito Luiz Paulino (Conceição), Vavá Marques (ex-diretor da Cagepa/Patos), vereador Zé de Bá/Antônio Renê (Boa ventura), vereadores Zé Queiroz/Duvan/Zé Porcino/Zé Valeriano (Itaporanga), vereador Marcos (São José de Caiana), Antônio Batos (ex-prefeito de Pedra Branca), vereadores Sales Lima/Vicente (Conceição), vereadores Antônio Leite/Pádua Leite (Piancó), vereadores Zé Paulo/Ênio (Santana dos Garrotes), vereadores Rivaldo/George/Geralda (Igaracy), entre outros.
* Ausências não justificadas:
- O governador José Maranhão, ex-prefeito Antônio Porcino, senadores Roberto Cavalcanti, Cícero Lucena e Efraim Morais. Além dos demais deputados estaduais e federais votados na região.

cobertura total do blog do ricardo pereira. www.rpscom.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá