fevereiro 01, 2010

Gadelha afirma que sonho da estrada de Lastro e Vieirópolis está perto de virar realidade

Leonardo Gadelha afirma que sonho da estrada de Lastro e Vieirópolis sair do papel está perto de virar realidade. Secretário de infraestrutura do Estado também anunciou que dia 18 será realizada licitação para 160 casas


O secretário de infraestrutura do Estado da Paraíba, Leonardo Gadelha disse que o sonho da população dos municípios de Lastro e Vieiropolis em ver o asfalto chegando as duas cidades está bem perto de sair do papel.


Esta semana o governador José Maranhão viaja a Brasília para assinar o contrato com a Corporação Andina que prevê um empréstimo de U$ 150 milhões para pavimentação de 602 km de estradas. “O que tem de importante em tudo isso é que vamos finalmente tirar do papel o sonho de pavimentar a rodovia que liga Sousa a Lastro e a Vieiropolis”, disse o secretário.


Leonardo explicou que ao tempo em que o contrato é assinado na capital federal, aqui na Paraíba os técnicos do DER preparam os projetos executivos para que possam adiantar os editais e os processos de licitação para que haja tempo necessário visando o inicio das obras antes do período eleitoral.


Ponte e torre

Em entrevista ao programa Cidade Notícia, o titular da secretaria de infraestrutura falou sobre as obras de recuperação da Torre da Igreja Matriz e da Ponte do Boi Morto que estão em andamento, inclusive com todo cuidado necessário exigido devido a complexidade dos serviços, especialmente a Igreja Matriz, por se tratar de uma construção tombada pelo patrimônio publico. No caso da Ponte, explicou Leonardo que será entregue uma nova ponte com 80 metros, ou seja, duas vezes maior que a existente até a queda em 2008.


Carnaval e Distrito Industrial

Leonardo Gadelha ainda falou sobre os recursos liberados recentemente pela PBTur para ajudar o Carnaval dos Bairros da cidade de Sousa. O secretário esteve conversando com representantes do Distrito Industrial que receberá em breve recuperação e calçamento do trecho que liga ao local.


Ponte Santa Rosa e estradas vicinais

Gadelha também falou da recuperação das estradas dos Núcleos Habitacionais e da região norte da cidade, tal como exemplo, o caso da ponte do Riacho Santa Rosa, cuja licitação será realizada esta semana para escolher a empresa responsável pelo serviço.


Casas populares

O secretário ainda anunciou que será feita neste dia 18 a licitação para construção de 160 casas populares em Sousa que irão se somar as 160 que já estão em construção ao lado do Projeto Mariz, totalizando assim 320 unidades habitacionais com previsão de entrega até o mês de abril, além de um projeto que existe na CEHAP para construção de mais 268 casas.


Candidato da terra

Na entrevista, Leonardo ratificou o desejo de disputar uma vaga de deputado federal para manter a tradição da cidade de Sousa sempre contar com um representante na

Câmara dos Deputados em Brasília. Ele também fez um apelo para que os eleitores prestigiem com o voto, os candidatos da Terra, pois são que lutam pelos interesses da cidade.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário