Em Alagoa Grande, Maranhão anuncia obras para desenvolver turismo religioso na Paraíba


O governador José Maranhão, que participou neste domingo de uma solenidade religiosa em Alagoa Grande, anunciou obras e parcerias para restaurar templos e pontos turísticos e, dessa forma, consolidar o turismo religioso no estado.

“Estamos apoiando com obras o Cristo Redentor de Itaporanga, a Cruz da Menina de Patos, os Santuários de Frei Damião, Nossa Senhora de Fátima, na Pedra da Boca e Santa Fé, no Brejo, além de recuperação de igrejas”, afirmou. O governador lembrou que, nos seus governos anteriores, apoiou a recuperação do Convento de São Francisco e o Mosteiro de São Bento, em João Pessoa. A Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Alagoa Grande, vai receber novo telhado para manter sua originalidade e outros benefícios indispensáveis para sua preservação.

Acompanhado de auxiliares, o governador foi recepcionado pelo monsenhor José Nicodemos, pároco da Igreja Nossa da Boa Viagem, que presidiu a festa religiosa, que marcou a padroeira da cidade, começando por uma procissão e missa campal, que teve a participação de milhares de fieis romeiros. “Tenho um cuidado muito grande pelos prédios religiosos,k porque representam um marco da fé do povo e são históricos”, comentou Maranhão.

Para monsenhor Nicodemos, a procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem é uma das maiores do Brejo, porque atrai romeiros de diversas cidades da região, somente comparada a de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, a de Nossa Senhora da Piedade, em Arara, e a de Nossa Senhora do Livramento, em Bananeiras, na Diocese de Guarabira. “Agradeço aos que participaram da novena e daqueles que estiveram participando da procissão, inclusive o governador José Maranhão que veio prestigiar nos prestigiar no dia de hoje”, afirmou.

Sobre a parceria do governo com a Diocese de Guarabira, que tem permitido a recuperação dos três santuários e de igrejas, o monsenhor Nicodemos disse que é uma coisa que marca a Igreja no Brejo, conhecida como dos santuários. “São lugares que polarizam um grande número de romeiros. Durante os finais de semana, por exemplo, milhares de peregrinos vêm visitar o Memorial de Frei Damião, cada vez mais se tornando um ponto do turismo religioso. Pessoas que vem de todo o Estado, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e até do Ceará”, comentou.

“Acredito que a tendência é melhorar, sobretudo porque está havendo um investimento muito importante por parte do Governo do Estado nestes santuários, inclusive, no final do ano passado o governador se comprometeu em dar um grande impulso ao Santuário de Frei Damião, que é um dos mais visitados, e acreditamos que com isso vai incrementar e motivar esse número de peregrinos. Nossa região é privilegiada, tem um povo multo religioso, muito católico e muito devoto de Frei Damião e Padre Ibiapina e também muito participativo na vida de Igreja”, destacou o monsenhor.

O governador estava acompanhado dos secretários Marcelo Weick, da Casa Civil e Giucélia de Figueiredo, do Desenvolvimento Humano, além dos deputados Rodrigo Soares, Raniery Paulino, do vice-prefeito de Alagoa Grande, José Wamberto da Silva.

São Sebastião – Também na noite domingo (7), o governador José Maranhão participou da Festa de São Sebastião, padroeiro de Araçagi, próximo de Guarabira, atendendo convite do prefeito Onildo Câmara e dos padres Gaspar Rafael Nunes da Costa e Nilson Nunes. O governador justificou que não participou da procissão, durante a tarde, devido ao compromisso anteriormente assumido com o pároco de Alagoa Grande, onde aconteceu também o enceramento da novena de Nossa Senhora da Boa Viagem.

O governador cumprimentou participantes da festa e depois assistiu show musical em camarote de amigos.

do wscom com secon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

TERMO DE DOAÇÃO