Em Alagoa Grande, Maranhão anuncia obras para desenvolver turismo religioso na Paraíba


O governador José Maranhão, que participou neste domingo de uma solenidade religiosa em Alagoa Grande, anunciou obras e parcerias para restaurar templos e pontos turísticos e, dessa forma, consolidar o turismo religioso no estado.

“Estamos apoiando com obras o Cristo Redentor de Itaporanga, a Cruz da Menina de Patos, os Santuários de Frei Damião, Nossa Senhora de Fátima, na Pedra da Boca e Santa Fé, no Brejo, além de recuperação de igrejas”, afirmou. O governador lembrou que, nos seus governos anteriores, apoiou a recuperação do Convento de São Francisco e o Mosteiro de São Bento, em João Pessoa. A Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Alagoa Grande, vai receber novo telhado para manter sua originalidade e outros benefícios indispensáveis para sua preservação.

Acompanhado de auxiliares, o governador foi recepcionado pelo monsenhor José Nicodemos, pároco da Igreja Nossa da Boa Viagem, que presidiu a festa religiosa, que marcou a padroeira da cidade, começando por uma procissão e missa campal, que teve a participação de milhares de fieis romeiros. “Tenho um cuidado muito grande pelos prédios religiosos,k porque representam um marco da fé do povo e são históricos”, comentou Maranhão.

Para monsenhor Nicodemos, a procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem é uma das maiores do Brejo, porque atrai romeiros de diversas cidades da região, somente comparada a de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, a de Nossa Senhora da Piedade, em Arara, e a de Nossa Senhora do Livramento, em Bananeiras, na Diocese de Guarabira. “Agradeço aos que participaram da novena e daqueles que estiveram participando da procissão, inclusive o governador José Maranhão que veio prestigiar nos prestigiar no dia de hoje”, afirmou.

Sobre a parceria do governo com a Diocese de Guarabira, que tem permitido a recuperação dos três santuários e de igrejas, o monsenhor Nicodemos disse que é uma coisa que marca a Igreja no Brejo, conhecida como dos santuários. “São lugares que polarizam um grande número de romeiros. Durante os finais de semana, por exemplo, milhares de peregrinos vêm visitar o Memorial de Frei Damião, cada vez mais se tornando um ponto do turismo religioso. Pessoas que vem de todo o Estado, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e até do Ceará”, comentou.

“Acredito que a tendência é melhorar, sobretudo porque está havendo um investimento muito importante por parte do Governo do Estado nestes santuários, inclusive, no final do ano passado o governador se comprometeu em dar um grande impulso ao Santuário de Frei Damião, que é um dos mais visitados, e acreditamos que com isso vai incrementar e motivar esse número de peregrinos. Nossa região é privilegiada, tem um povo multo religioso, muito católico e muito devoto de Frei Damião e Padre Ibiapina e também muito participativo na vida de Igreja”, destacou o monsenhor.

O governador estava acompanhado dos secretários Marcelo Weick, da Casa Civil e Giucélia de Figueiredo, do Desenvolvimento Humano, além dos deputados Rodrigo Soares, Raniery Paulino, do vice-prefeito de Alagoa Grande, José Wamberto da Silva.

São Sebastião – Também na noite domingo (7), o governador José Maranhão participou da Festa de São Sebastião, padroeiro de Araçagi, próximo de Guarabira, atendendo convite do prefeito Onildo Câmara e dos padres Gaspar Rafael Nunes da Costa e Nilson Nunes. O governador justificou que não participou da procissão, durante a tarde, devido ao compromisso anteriormente assumido com o pároco de Alagoa Grande, onde aconteceu também o enceramento da novena de Nossa Senhora da Boa Viagem.

O governador cumprimentou participantes da festa e depois assistiu show musical em camarote de amigos.

do wscom com secon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá