Pular para o conteúdo principal

Clima quente marca retorno dos trabalhos legislativos na ALPB

A primeira sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba após o recesso do Carnaval 2010, realizada nesta terça-feira (23), contou com a participação de 26 deputados Estaduais, que protagonizaram debates acalorados entre situação e oposição.

Apesar do quórum, não houve votação de projetos na sessão de hoje, mas, muito bate-boca entre integrantes das bancadas. O deputado Ricardo Barbosa (PSB) único representante do partido de Ricardo Coutinho na assembleia, anunciou que estava abrindo uma série de denúncias contra o governador José Maranhão (PMDB), a quem acusou de ter divulgado ‘mentiras monumentais’ durante entrevista coletiva concedida na manhã da segunda-feira (22), no Palácio da Redenção.

O líder do governo, deputado peemedebista Gervásio Filho, minimizou os ataques afirmando que o discurso do socialista é típico de um parlamentar munido de desespero. Porém, o que mais irritou o líder Gervásio Filho foi ter que subir a tribuna para explicar a existência de uma lista que teria sido fotografada nas mãos dele com nomes de deputados do PMDB e confundida com uma lista de ‘mensalão’.

Durante seu discurso, o deputado revelou que se sentiu ofendido ao ser abordado por membros da imprensa que teriam fotografado a lista querendo explicações sobre a existência de um suposto ‘mensalão’.

‘Nós estávamos fazendo com as iniciais dos deputados, o quantitativo de votos, que, aliás, isso é rotina. Pois sempre que nós sentamos, nós colocamos os nomes de cada um dos deputados, fazemos uma previsão de cada um para que a partir daí a gente tenha uma idéia de quantos deputados cada legenda elege. E, era isso que nós estávamos fazendo ontem’, afirmou.

Para o deputado as acusações, que chegaram distorcidas, já que sequer existiam menções de valores nas anotações, soaram como uma ofensa a toda a bancada governista e a todos os deputados da Casa.

Gervásio Filho ainda afirmou que todos estão com a consciência tranqüila e que vão continuar fazendo ‘listinhas’ de modo a analisar a possibilidade de votos que a agremiação peemedebista poderá alcançar nas próximas eleições.


Adriana Costa com Nelma Figueiredo da TV CORREIO do portal correio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …