fevereiro 09, 2010

Acorda Miramar sai hoje chamando os foliões para o desfile das Muriçoças



Imagine ser acordado no meio da noite, por uma serenata com centenas de vozes, ao som de violões a tocar antigas marchinhas de Carnaval.

É assim que o tradicional bloco Acorde Miramar cumpre todos os anos a missão de anunciar a chegada da Quarta-feira de Fogo, chamando os moradores para o dia do desfile das 'Muriçocas' que sempre acontece no dia seguinte.

O 'Acorde' vai sair às ruas do charmoso e bucólico bairro de Miramar, na Capital, à meia noite desta quarta-feira (10), mas os foliões de plantão já começam a se concentrar logo cedo na noite de hoje, a partir das 20h, na Praça da Rua Tito Silva, popularmente conhecida como Praça das Muriçocas.

Eles chegam de todos os cantos e há até quem pareça que, literalmente, deu um pulo da cama para cair na folia. Vestidos com pijamas, meias e arrastando lençóis e travesseiros avenida a fora, tudo o que a turma quer é aproveitar ao máximo o dia que está só começando e não tem hora para acabar.

História - O Acorde Miramar saiu às ruas do bairro pela primeira vez 1992, sem a pretensão de se tornar um bloco carnavalesco, ma não demorou muito. O que antes era apenas um grupinho de "muriçocas" ansiosas pela chegada da Quarta-feira de Fogo se transformou num bloco que hoje arrasta foliões de todos os bairros da cidade ao som de uma verdadeira orquestra de violões.

Fuba, o puxador oficial do Muriçocas do Miramar, é quem comanda a serenata. "Uma das coisas mais legais do Acorde é essa simplicidade. As pessoas vão chegando, se juntando, trazendo seus violões, sem necessidade de muita estrutura", relata.


Da Ascom do bloco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...