janeiro 31, 2010

Vice-governador anuncia verba de R$ 300 mil para o projeto Folia de Rua

O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, anunciou, durante a solenidade de lançamento do projeto Folia de Rua 2010, realizada no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa, que o Governo do Estado disponibilizará R$ 300 mil para investimento na prévia carnavalesca da Capital.

Além de anunciar a liberação do dinheiro, Cartaxo lembrou que órgãos, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos estão com operações especiais sendo montadas para atuação durante o pré-carnaval, que será aberto no dia 5 de fevereiro, com os blocos Picolé de Manga, Anjo Azul, Pinguim, Confete e Serpentina e Folia Cidadã.

Os recursos serão repassados à Associação Folia de Rua, presidida pelo artista plástico Clóvis Júnior, e serão utilizados de acordo com as necessidades do projeto, que é composto por 32 blocos. ?O dinheiro será dividido entre os blocos de acordo com suas necessidades e vem em ótima hora, principalmente pela proximidade do evento. Só temos a agradecer ao Governo do Estado e destacamos o empenho do vice-governador em ajudar o projeto?, disse Clóvis Júnior.


Luciano Cartaxo lembra que a Secretaria da Segurança e Defesa Social anunciou ação integrada das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, a ser desenvolvida pela Assessoria de Ações Estratégicas durante as prévias. Afirmou, ainda, que, para evitar que os motoristas dirijam embriagados, o Detran iniciou a Operação ?Verão Legal: Se For Dirigir Não Beba?.

?O Governo do Estado reconhece a importância cultural do Folia de Rua, um carnaval democrático, sem cordão de isolamento, e que exalta a cultura da Paraíba. E, para que tudo aconteça da melhor forma possível, estamos dando todas as condições de forma que o folião possa aproveitar a festa da melhor maneira possível?, afirmou.

Fernando de Oliveira, da Assessoria de Imprensa da Vice-governadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário