janeiro 14, 2010

TC já libera 32 contas bancárias de Prefeituras e 6 Câmaras

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, determinou, nesta quinta-feira (14), o desbloqueio das contas bancárias de mais nove Prefeituras e quatro Câmaras Municipais. Com isso, já são 32 as Prefeituras e seis as Câmaras de Vereadores com suas contas liberadas pelo TCE.

Nessa segunda remessa de ofícios ao Banco do Brasil, estabelecimento que tem a guarda do Fundo de Participação dos Municípios, o conselheiro autorizou a movimentação dos saldos das Prefeituras de Barra de São Miguel, Cajazeiras, Carrapateira, Cuité de Mamanguape, Juazeirinho, Lagoa Seca, Mamanguape, Quixaba e Salgadinho. Também, das Câmaras de Baía da Traição, Bayeux, Catingueira e Curral de Cima.

O bloqueio, determinado na segunda-feira (11), atingiu 48 Prefeituras e 11 Câmaras e decorreu do conflito de informações entre os valores empenhados a título de pagamento salarial e a folha do funcionalismo que prefeitos e vereadores apresentaram ao TCE. As liberações ocorrem à medida que elas vão corrigindo o problema.

Assim duas Câmaras e 23 Prefeituras tiveram suas contas desbloqueadas na quarta-feira (13), data da primeira remessa de ofícios do conselheiro Nominando Diniz à Superintendência Estadual do BB.
Nesta quinta-feira (14), continuam impedidas de movimentar suas contas bancárias as Prefeituras de Aguiar, Caldas Brandão, Conde, Coremas, Gado Bravo, Malta, Massaranduba, Pilões, Riachão do Bacamarte, Santa Inês, Santa Rita, São José de Espinharas, Serra Grande, Serra Redonda e Teixeira. E, também, as Câmaras de Araruna, Igaracy, Livramento, Monte Horebe e Nova Floresta.



Da Assessria de Imprensa do Tribunal de Contas do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário