janeiro 28, 2010

Rodrigo Soares defende manutenção da aliança com o PMDB

O presidente eleito do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputado estadual Rodrigo Soares, voltou a defender a manutenção da aliança com o PMDB, para as eleições deste ano. “Entendemos que essa parceria que tem sido muito positiva para o Brasil e muito importante também para a Paraíba, deve continuar”.

Perguntado se haveria espaço para o deputado federal Luiz Couto, na chapa majoritária que deve ser construída futuramente, Rodrigo afirmou que o parlamentar tem repetido não ser favorável a uma aliança do PT com o PMDB. “Se não tem disposição, não tem porque a gente continuar fazendo debate”, ressaltou.

O curioso é que o deputado Luiz Couto foi eleito para compor a Direção Nacional do PT pela tendência que apoia a aliança com o PMDB nacional. “Eu apoiei a indicação (de Couto) porque a Paraíba tem que ter uma vaga na Nacional. Luiz Couto votou na mesma chapa que eu, porque é a chapa que defende a grande aliança no país inteiro e dialogando nos estados”.

Ao ser indagado se não seria um contrasenso da parte de Couto, em fazer parte da chapa que apoia a aliança e pensar o contrário, Rodrigo Soares disse esperar que o deputado federal possa refletir e mudar de opinião. “Evidentemente, as opiniões divergentes devem ser postas, mas no momento que o partido decidir, vamos estar juntos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...