Palestra abordará economia paraibana na crise mundial

O desempenho da economia paraibana na crise mundial, em 2009, será um dos temas abordados na palestra do professor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Renaut Michel. A programação será realizada, às 9h30 desta sexta-feira (29), no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em João Pessoa.

Na palestra, que será gratuita, Renaut Michel, vai abordar o saldo de empregos formais na Paraíba por setores da economia, entre 2008 e 2009, a exemplo dos setores de comércio, serviços e construção civil. Ele também vai mostrar a trajetória de oportunidades de trabalho no período de janeiro de 2008 a dezembro de 2009, no Estado.

“A palestra vai tratar sobre o desempenho da economia do Brasil durante a crise mundial, mas também vai dedicar espaço a análise do comportamento econômico da Paraíba nesse período”, declarou Renaut Michel.

O professor do Ipea do Rio de Janeiro explicará quais as medidas adotadas pelo governo federal para conter os impactos da crise econômica no Brasil. Entre elas, a redução de taxas de juros sobre mercadorias e a execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além do “Minha Casa, Minha Vida”, que é voltado para a área habitacional.

Após a palestra de Renaut Michel, será lançado o livro “50 anos de formação econômica do Brasil”. A obra reúne ensaios do economista paraibano, Celso Furtado. A publicação foi organizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.



Bartolomeu Honorato, da Assessoria de imprensa do Ideme

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

TERMO DE DOAÇÃO