janeiro 28, 2010

Palestra abordará economia paraibana na crise mundial

O desempenho da economia paraibana na crise mundial, em 2009, será um dos temas abordados na palestra do professor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Renaut Michel. A programação será realizada, às 9h30 desta sexta-feira (29), no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em João Pessoa.

Na palestra, que será gratuita, Renaut Michel, vai abordar o saldo de empregos formais na Paraíba por setores da economia, entre 2008 e 2009, a exemplo dos setores de comércio, serviços e construção civil. Ele também vai mostrar a trajetória de oportunidades de trabalho no período de janeiro de 2008 a dezembro de 2009, no Estado.

“A palestra vai tratar sobre o desempenho da economia do Brasil durante a crise mundial, mas também vai dedicar espaço a análise do comportamento econômico da Paraíba nesse período”, declarou Renaut Michel.

O professor do Ipea do Rio de Janeiro explicará quais as medidas adotadas pelo governo federal para conter os impactos da crise econômica no Brasil. Entre elas, a redução de taxas de juros sobre mercadorias e a execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além do “Minha Casa, Minha Vida”, que é voltado para a área habitacional.

Após a palestra de Renaut Michel, será lançado o livro “50 anos de formação econômica do Brasil”. A obra reúne ensaios do economista paraibano, Celso Furtado. A publicação foi organizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.



Bartolomeu Honorato, da Assessoria de imprensa do Ideme

Nenhum comentário:

Postar um comentário