janeiro 05, 2010

Luciano Cartaxo descarta disputa de Luiz Couto ao Senado e mantém intenção de compor vice

O vice-governador Luciano Cartaxo (PT), em visita ao Grupo WSCOM de Comunicação nesta terça-feira (5), afirmou que o partido manteve a indicação de seu nome para a vice do governador José Maranhão (PMDB), repetindo em 2010 a mesma chapa de 2006. Com isso, não sobra espaço para o deputado federal Luiz Couto (PT) disputar uma vaga ao Senado Federal.

“Luiz Couto disse textualmente em várias oportunidades que disputaria o Senado numa eleição com o PSB, e não com o PMDB. Tirou qualquer possibilidade de aliança com o PMDB. Então Luiz Couto é muito bem vindo a uma disputa para deputado federal, a aliança PMDB-PT. Ele deve recompor a unidade partidária, mas não como candidato na chapa majoritária”, argumentou Cartaxo.

Para o vice-governador, isso não significa que o partido esteja criando dificuldades para Couto, apenas representa que ele pode representar o governo, mas não da forma que escolheu. “Ele não representa a unidade do partido. Se representasse não haveria outra candidatura no Processo de Eleições Diretas (PED), e menos ainda teria perdido”, disse.

Sobre a manutenção do seu nome para a vice, Luciano Cartaxo contextualiza com o argumento do presidente Luis Inácio Lula da Silva, de que não é inteligente apontar candidatos diferentes em cada eleição. “Não sou mais um vereador chegando agora, sou o vice-governador. A gente não está compondo a chapa este ano. Essa chapa já existe desde 2006”, disse.


fonte do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...