Luciano Cartaxo descarta disputa de Luiz Couto ao Senado e mantém intenção de compor vice

O vice-governador Luciano Cartaxo (PT), em visita ao Grupo WSCOM de Comunicação nesta terça-feira (5), afirmou que o partido manteve a indicação de seu nome para a vice do governador José Maranhão (PMDB), repetindo em 2010 a mesma chapa de 2006. Com isso, não sobra espaço para o deputado federal Luiz Couto (PT) disputar uma vaga ao Senado Federal.

“Luiz Couto disse textualmente em várias oportunidades que disputaria o Senado numa eleição com o PSB, e não com o PMDB. Tirou qualquer possibilidade de aliança com o PMDB. Então Luiz Couto é muito bem vindo a uma disputa para deputado federal, a aliança PMDB-PT. Ele deve recompor a unidade partidária, mas não como candidato na chapa majoritária”, argumentou Cartaxo.

Para o vice-governador, isso não significa que o partido esteja criando dificuldades para Couto, apenas representa que ele pode representar o governo, mas não da forma que escolheu. “Ele não representa a unidade do partido. Se representasse não haveria outra candidatura no Processo de Eleições Diretas (PED), e menos ainda teria perdido”, disse.

Sobre a manutenção do seu nome para a vice, Luciano Cartaxo contextualiza com o argumento do presidente Luis Inácio Lula da Silva, de que não é inteligente apontar candidatos diferentes em cada eleição. “Não sou mais um vereador chegando agora, sou o vice-governador. A gente não está compondo a chapa este ano. Essa chapa já existe desde 2006”, disse.


fonte do wscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.