outubro 23, 2009

TRE cassa mais um diploma na PB


TRE cassa diploma da prefeita de Barra de São Miguel por inelegibilidade por parentesco

A prefeita do município de Barra de Santa Miguel, Luci Costa, teve o diploma cassado na sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral desta segunda-feira (19) por inelegibilidade por parentesco.

O Recurso contra a Expedição do Diploma recebeu cinco votos a favor contra apenas 1 contrário. O plenário seguiu o entendimento da Procuradoria Geral Eleitoral que havia optado pela cassação da gestora.

Conforme a relatoria, a prefeita Luci Costa tem uma união estável com o irmão do ex-prefeito Pedro Pinto da Costa (PTB) a quem Luci foi sucessora.

A ação que culminou na cassação da gestora foi impetrada pelo advogado Solon Benevides (FOTO) que representou a 2ª colocada pelo PTB, Maria Aparecida.

Corte Eleitoral cassa diploma de prefeita de Barra de São Miguel

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou, na sessão da tarde desta segunda-feira (19), o diploma da prefeita e do vice-prefeito do município de Barra de São Miguel, Luzinectt Teixeira Lopes e Alexandro Brás Albuquerque, por inelegibilidade em virtude de parentesco.

O juiz João Ricardo Coelho afirmou que, como Luzinectt Teixeira mantém uma união estável com o irmão do prefeito do município, eleito em 2004, e que este não se desincompatibilizou do cargo 6 meses antes do pleito de 2008, ela seria inelegível para disputar o mesmo cargo, como preceitua o artigo 14, parágrafo 7º da Constituição Federal.

A Corte julgou procedente por maioria o recurso contra diplomação que requeria a cassação da prefeita e do vice-prefeito, sendo vencido o voto do relator do processo, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, que o desprovia.

Os efeitos da decisão somente serão implementados após o trânsito em julgado.


do PB Agora

Marcondes Gadelha assume dia 03 de novembro a presidência do PSC na PB para comandar legenda em 2010


O deputado estadual Marcondes Gadelha assume a presidência do PSC paraibano no próximo dia 03 de novembro. A posse que estava marcada para acontecer esta semana, foi adiada devido a uma viagem do presidente nacional da sigla ao exterior.

Com o novo cargo, Marcondes vai comandar os destinos da legenda na Paraíba já nas eleições de 2010.

Antes mesmo da confirmação, o PSC já é um dos partidos cogitados para ocupar um espaço na chapa majoritária do governador José Maranhão em 2010;

Atualmente vinculado politicamente ao governador José Maranhão, o deputado irá substituir o vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior, atual presidente do diretório estadual do PSC, que, segundo informações, foi um dos principais articuladores da substituição.


PB Agora

Arthur diz que apóia Cícero 'mas a maioria é que decide'

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), disse em Campina Grande que é favorável à pré-candidatura do senador Cícero Lucena ao Governo do Estado. Entretanto, ponderou, a decisão compete à maioria dos filiados.

Arthur Cunha Lima analisou, em entrevista ao Correio Debate, que naturalmente o PSDB terá dois caminhos: ou apresentar candidatura própria a governador da Paraíba, ou apoiar outro candidato numa coligação partidária, como é possibilitado num processo democrático eleitoral.

Em seguida o deputado Arthur unha Lima afirmou que pesquisas locais sobre a sucessão estadual demonstram que o senador Cícero apresenta um potencial eleitoral abaixo de outros concorrentes.

do portal correio