Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2009

Prefeitos, deputados e senadores são convocados para mobilização

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, convocou prefeitos e parlamentares de todo estado da Paraíba para participar da mobilização que será realizada amanhã (23) à tarde no município de Patos (300 km de João Pessoa). O encontro marcará o Dia Nacional em Defesa dos Municípios e tem o apoio da Famup e de todas as associações regionais de municípios da Paraíba.

Ontem (22), no encerramento do curso “Fundeb e a Gestão Escolar”, promovido pela Famup em parceria com a Escola Brasileira de Gestão Pública (Egep), foi feito um apelo a todos os gestores presentes ao auditório da Famup de que comparecessem à mobilização, que está sendo articulada na nacionalmente e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade brasileira para a situação de seus municípios. Confirmaram presença à ação os prefeitos dos municípios de Coremas, Igaraci, Pedro Régis, São Francisco, Gurinhém, Bonito de Santa Fé, entre outros.

Esta semana, Buba Germano esteve com o Proc…

Maranhão: greve dos policiais é legítima, mas o Estado não tem como atender pleitos

O Governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) declarou na tarde desta quinta-feira (22), em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM, que as reivindicações dos agentes e delegados de polícia são legítimas.

Anotou, no entanto, que não se pode ignorar que o atendimento aos pleitos está condicionado à lei e à situação financeira do Estado.

Na entrevista que concedeu por telefone, de Brasília, o governador José Maranhão acenou com a possibilidade de serem atendidos os pleitos a partir do próximo ano, quando a situação terá melhorado.

Sobre a greve o governador comentou: “Acho legítima a reivindicação dos delegados e agentes, porque policiais precisam ser bem remunerados para se empenhar mais na espinhosa missão, mas tudo isso tem que ser condicionado à lei e à situação financeira do Estado. Não é devido a ninguém ignorar a situação”.

Para fundamentar as suas alegações de impossibilidade de o Estado atender aos pleitos dos policiais, José Maranhão lembrou que encontrou um Estado …

Vereadores de Conceição fazem movimento para trazer a Transposição para o Vale do Piancó.

Imagem
Em sessão na ultima Segunda- Feira os Vereadores do município de Conceição direcionaram a pauta da sessão para chamar a atenção das autoridades em relação ao projeto da transposição das águas do são Francisco, a alegação é que o projeto que passa a 23 kms do município de Conceição entristece a população de todo vale do Piancó, “ é como morrer de sede a beira mar” disse a vereadora Nena Martins (PPS), O movimento em prol da transposição passando pelo vale do Piancó tem a liderança do vereador Sales lima(PSB) que recebeu o apoio unânime dos vereadores Nego de Sevir(PMDB),Stherlan Emanuel(PCDB)Roberto de Chicó (PSB)Diô Sabino (PSDB)Vicente Ramos(PSB)Valdemir Berto (PSDB),Raimundo Araújo(PSDB) e Nena Martins(PPS).Na ocasião o Vereador Sales Lima propôs que fosse formada uma comissão que possa contar com a participação além dos vereadores, das autoridades locais.
”nosso objetivo é levar ao Presidente da Republica Luis Inácio Lula da silva como também as autoridades que representam nosso Es…