Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2009

Cássio pode deixar o partido se Cícero não ceder a presidência

Os principais expoentes do PSDB paraibano - Cássio Cunha Lima, Ronaldo Cunha Lima, Arthur Cunha Lima e Cícero Lucena, além dos deputados estaduais da legenda - reunem-se nesta sexta-feira (25) na casa do vice-presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo, no Bessa, Capital, para tentar reunificar o partido com vistas às eleições de 2010.

A reunificação passaria pela entrega do comando partidário ao ex-governador, que substituiria o senador na presidência do PSDB e assumiria o papel de principal articulador das oposições, que ele quer ver unidas em torno de uma única candidatura a governador. Se depender de Cássio, o seu grupo apoiará a candidatura do prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), que o ex-governador vê com mais chances do que Cícero para enfrentar e derrotar o governador José Maranhão (PMDB).

Os participantes da reunião que pode ser decisiva para o futuro próximo do PSDB começaram a chegar à casa de Ricardo Marcelo por volta das 10h30, mas ainda não começaram os 'trabalh…

Maranhão assina ordem de Serviço para início das obras do Centro de Convenções de João Pessoa nesta segunda-feira

O governador José Maranhão assinará ordem de serviço para o início das obras do Centro de Convenções de João Pessoa, nesta segunda-feira (28), às 11h, no canteiro de obras da Via Engenharia, na rodovia PB–008, Km 5, do Pólo Turístico Cabo Branco, originalmente denominado Costa do Sol, que dá acesso às praias do Litoral Sul do Estado.

A ordem de serviço é o primeiro passo, após longa batalha do atual Governo do Estado, para salvar o projeto do Centro de Convenções das pendências junto ao Tribunal de Contas da União por sobrepreço. Agora, o intuito do governador é reduzir o cronograma da obra para 2010, com intensa contratação de mão de obra e uma otimização do processo construtivo.

O governador José Maranhão confirmou que para o início da execução do projeto já estão assegurados recursos do governo federal da ordem de R$ 10 milhões e outros R$ 30 milhões também já estão sendo garantidos em alguns Ministérios. Além disso, o Governo do Estado investirá recursos…

Seminário de Políticas para Mulheres

Com a participação de diversas secretarias e órgãos estaduais, o I Seminário Governamental de Políticas para Mulheres foi encerrado nesta quinta-feira (24), com uma plenária onde foram expostas várias sugestões de atividades a ser realizadas em 2009 e 2010 em toda a Paraíba, envolvendo os diferentes setores do Governo. O evento, iniciado na quarta-feira (23), foi realizado pela Secretaria de Estado do Governo (Casa Civil), através do Programa de Políticas para Mulheres.

?Essa foi a primeira vez que o Governo da Paraíba criou um espaço para debater sobre a mulher e a importância da equidade de gênero. O Seminário abriu as portas para que esses temas sejam levados a todos os órgãos do Estado?, avaliou a gerente do Programa Estadual de Políticas para Mulheres, Douraci Vieira.

Temas ? O evento incluiu palestras, debates e culminou com a realização de grupos temáticos para discussão, envolvendo violência contra a mulher, saúde, educação, cultura, comunicação, segurança alimentar, direito …