Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2009

Em solenidade prestigiada no TJ, Lúcia Braga lança livro

Imagem
A ex-deputada e atual presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC) Lúcia Braga (PMDB), lançou no final da tarde de ontem no salão nobre do Tribunal de Justiça, o livro “A Casa da Palmeira”. A solenidade de lançamento foi bastante prestigiada e contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Nilo Ramalho, da vice-presidente do TJ e 1ª dama do estado, desembargadora Fátima Bezerra, além de diversas outras autoridades do meio político, jurídico e empresarial.

A autora falou com a reportagem antes do lançamento e mostrou entusiasmo ao refletir sobre a obra. “É um livro que não tem pretensões de escritor, mas de fazer uma reminiscência de milha família e trazer alguns fatos históricos da época da Revolução de 30, da qual minha família teve participação ativa”, declarou.

Braga traz no livro a copia do acórdão escrito e assinado por seu avô, o desembargador Vasco Toledo, em que abolia a lei das porteiras. “A partir daquela data ninguém mais pagava pedágio para passar pe…

Lúcia Braga lançou ‘A Casa da Palmeira’ nesta quinta

Imagem
A ex-deputada Lúcia Braga (PMDB), atual presidente da Fundação de Ação Comunitária (Fac), lançou mais um livro, “A Casa da Palmeira”, às 17h desta quinta-feira, 17, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça da Paraíba. A apresentação é da pesquisadora Yolanda Fernandes, amiga de infância de Braga, e a orelha é do jornalista e escritor Gonzaga Rodrigues.

A obra narra passagens da infância e adolescência da autora, com abordagens que incluem destacados membros do tronco familiar, bem como fatos histórico-sociais que remetem à chamada Revolução de 30, cujo principal personagem é o Desembargador Vasco de Toledo, avô de Lúcia.

“A Casa da Palmeira” retrata, de forma minudente, todo o processo de formação sócio-cultural e política de Lúcia Braga, sem sequer descuidar de suas peraltices de criança e adolescente – tempo em que, por exemplo, freqüentava, com colegas, o sonoro e divertido auditório da Rádio Tabajara, que, à época, e até começos dos anos 80, funcionava quase que esquina com a casa em q…

Aprovada lei que unifica RG, CPF e carteira de motorista

Imagem
O Senado aprovou na noite de quarta-feira (16) um projeto de lei que unifica os documentos de identificação. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 46/03, que agora vai à sanção presidencial, determina que o Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte passem a ter o mesmo número do Registro da Identidade Civil (RG).


O projeto também exige que a carteira de identidade contenha o tipo e o fator sanguíneo do titular e permite, a pedido do dono do documento, a inclusão de carimbo para comprovar deficiência física. A deficiência deverá, contudo, ser atestada por autoridade de saúde competente.


De acordo com o relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Almeida Lima (PMDB-SE), o projeto tem por objetivo evitar fraudes e aperfeiçoar a identificação civil. O senador também destacou que a exigência de registrar o fator sanguínio na carteira de identidade irá facilitar o atend…

Governador substitui Marcelo Weick por Edísio na Empasa

Imagem
Governador substitui Marcelo Weick por Edísio no Conselho Fiscal da Empasa

O governador José Maranhão designou o Procurador Geral do Estado, José Edísio Souto, a substituir o chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, como membro titular do Conselho Fiscal da Empresa Paraibana de Serviços Agrícolas – Empasa.

O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17)

do pb agora

Em protesto a redução do FPM, quinze prefeituras do Alto Sertão Paraibano decidem fazer greve

Segundo informação veiculada no programa radiofônico Rádio Verdade no início da tarde desta sexta-feira (18), as quinze prefeituras que compõem a Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP) decidiram após assembleia realizada hoje na cidade de Cajazeiras, fechar as portas do dia 23 de setembro até o dia 2 de outubro além de realizar um protesto onde interditarão a BR 230, no dia 15 de outubro.

Os prefeitos alegaram que as prefeituras estão sofrendo um colapso devido a redução do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Estavam presentes na reunião representantes das prefeituras das cidades de Cajazeiras, Triunfo, Poço Dantas, Bom Jesus, Poço José de Moura, Cachoeira dos Índios, Bonito de Santa Fé, Carrapateira, Nazarezinho e São José do Rio do Peixe.

Somente as escolas municipais, limpeza pública e postos de saúde não vão participar da greve.

do PB Agora

Rodrigo ainda espera aliança com PMDB e PSB mas acha que cenário político atual não interfere no PT

Imagem
Em entrevista no Sebrae, o deputado estadual Rodrigo Soares, candidato à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores, afirmou que o cenário político atual, com a perspectiva de não se consolidar a aliança entre o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), não interfere nos projetos políticos do PT.
“O que Cássio e Ricardo falam não influencia em nada nas decisões do PT para as eleições. O que tivermos que discutir para a sucessão, faremos em 2010. Mas o que o PSDB e o PSB fazem não diz respeito ao PT”, disse Rodrigo, que pertence à corrente que defende o apoio à reeleição do atual governador José Maranhão (PMDB).


Rodrigo mantém o posicionamento de querer a união do PT com os partidos que fazem a base de sustentação do Governo Lula, o que incluiria o PSB de Ricardo Coutinho e o PMDB de José Maranhão. Porém, Ricardo e Maranhão têm se distanciado com a possibilidade de ambos saírem candidatos ao Governo do Estado no ano que vem.

do port…

Vacinação contra pólio começa amanhã

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite na Paraíba vai ser aberta amanhã, às 8h30, no pátio do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa.

Em todo o Estado, 1.520 postos de vacinação e 4.210 profissionais de saúde vão trabalhar para atingir a meta de vacinar 95% das 316.743 crianças menores de 5 anos.

Cerca de 450 mil doses da vacina contra a paralisia infantil foram distribuídas nos postos de saúde dos 223 municípios. ‘Não dá pra vacilar. Mais uma vez tem que vacinar’ é o slogan adotado pelo Ministério da saude para esta segunda fase.
materia completa no
jornal o CORREIO DA PARAIBA desta sexta - feira.

Maranhão participa da inauguração de Forum eleitoral em Ingá

O governador José Maranhão participa, nesta sexta-feira, da solenidade de inauguração da sede do Forum da 08ª Zona Eleitoral “Governador Tarcísio de Miranda Burity”, no município de Ingá.

Horário: 11h

Local: Rua Professor Francisco Lucas de Souza Rangel, Jardim Farias, Ingá
SECRETARIA DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL