Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2009

Senado libera uso da internet em campanhas eleitorais

Imagem
O Senado Federal liberou nesta semana o uso da internet nas campanhas eleitorais de 2010. A aprovação só foi possível depois que o senador Aloizio Mercadante (do PT de São Paulo), que defendia o fim das restrições na web, e o senador Eduardo Azeredo (do PSDB e um dos relatores da proposta) chegaram a um acordo.

Com isso os candidatos poderão se expressar livremente na internet mas não poderão fazer uso do anonimato. O direito de resposta também será assegurado a todos que precisarem dele.

Além disso o Senado também aprovou uma regra que permite que os sites dos candidatos continuem no ar na web até o momento da eleição. Antes dessa regra ser a provada, os sites tinham que ser retirados do ar 48 horas antes do início da votação.

Veneziano diz que até o final do mês decide se participa da majoritária do PMDB

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), disse que até o final deste mês vai decidir como será sua participação nas eleições do próximo ano, se direta ou indireta. “A participação direta numa chapa majoritária, uma participação indireta permanecendo na prefeitura de Campina Grande que é uma das possibilidades”, destacou.

Veneziano lembrou que há sete meses vem sendo repetitivo que não há por que antecipar os debates sobre as eleições de 2010. “Antecipar de maneira desmedida e de maneira inconcebível o que geraria prejuízos principalmente de ordem administrativa nas prefeituras onde seus gestores estivessem mais preocupados em com a condução política de um processo eleitoral de 2010”, declarou.

O prefeito falou ainda sobre as possibilidades de uma aliança entre o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). “Embora não costume falar sobre realidades partidárias de outras legendas, mas essa minha opinião é de qualquer cid…

Começa reunião entre Cássio e Cícero; encontro acontece fora do Congresso e Efraim não participa

O tão esperado encontro entre o ex-governador Cássio Cunha Lima e o senador Cícero Lucena, onde o ex-chefe do Executivo estadual vai informar que posição vai tomar com relação as eleições de 2010 começou a poucos instantes no escritótio de amigos dos tucanos fora do Congresso Nacional. A informação foi repassada ao WSCOM Online por uma fonte ligada a Cícero.Cícero diz que mantém, até o momento, o entendimento de lançar candidatura própria ao Governo do Estado, já que não tem interesse em fazer parte de uma composição com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), de quem é rival há algumas eleições municipais.

O senador Efraim Morais (DEM) participa de reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, e por isso não está presente à reunião.
do wscom