Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2009

Audiência Pública debate criação de Conselhos Municipais de Juventude

Imagem
A Assembleia Legislativa, através da Frente Parlamentar de Políticas Públicas para a Juventude, realizou Audiência Pública na manhã desta sexta-feira (04/09) para debater a criação dos Conselhos Municipais de Juventude. O presidente do Conselho Nacional de Juventude, Davi Barros, participou do evento realizado no auditório “João Eudes”, sob a presidência do deputado estadual Rodrigo Soares (PT). Â discussão faz parte de série de debates que estão sendo realizados no país para consolidação do Plano Nacional da Juventude do Governo Federal.

Além de Rodrigo – que preside a Frente Parlamentar na Paraíba – e Davi Barros, formaram a mesa dos trabalhos a promotora de Justiça Soraya Escorel, curadora da Infância e da Juventude; a executiva Vânia Rezende Carvalho, gerente de Juventude e Lazer da Secretaria Estadual de Juventude e Lazer, na oportunidade representando o Coronel Francisco de Assis, titular da Pasta; a professora Joana Darc Ribeiro, coordenadora de Juventude da Secretaria Municipal…

Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional da Marcha para Jesus

Imagem
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (3) a lei que cria o Dia Nacional da Marcha para Jesus. A comemoração ocorrerá anualmente no primeiro sábado 60 dias após o feriado de Páscoa.

Em cerimônia reservada, os representantes das principais denominações evangélicas estavam presentes: Igreja Universal do Reino de Deus, Assembléia de Deus, Renascer em Cristo, Sara Nossa Terra e Igreja Batista.


O evento teve origem em Londres e o projeto é do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Pouco antes da cerimônia, os religiosos deram as mãos e rezaram pela saúde de ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que foi cumprimentá-los antes do evento.

Entre os religiosos presentes estavam o senador Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal, e o bispo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer.

Irregularidades no projeto do Porto de Cabedelo são do governo anterior, revela secretário

Imagem
O secretário de Infra-Estrutura do Estado Francisco Sarmento disse nesta sexta-feira (4) que o projeto para a recuperação do Porto de Cabedelo foi elaborado na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima e que as irregularidades encontradas no projeto pelo Tribunal de Contas da União (TCU) são por conta de sobrepreço na obra.

"Este é mais um projeto da administração anterior que estava incompleto e com indícios de sobrepreço na parte de obrigações trabalhistas", disse o secretário fazendo referência ao projeto de construção do Centro de Convenções da Capital, que também foi revogado pelo TCU e só depois de correções foi autorizado.

Sarmento concedeu entrevista por telefone na manhã de hoje ao programa Correio da Manhã, da Correio Sat.

O secretário revelou que há 30 dias já tinha conhecimento sobre as irregularidades das obras do Porto, tanto que ele e o governador Maranhão estiveram em Brasília essa semana onde participaram de encontros com o ministro da Secretaria Especial dos P…