Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2009

UBAM convoca os Prefeitos para a XII Marcha em Brasília

A União Brasileira de Municípios(UBAM) enviou hoje documento para todos os Municípios brasileiros, ressaltando a importância de uma participação maciça dos Prefeitos durante a 12ª Marcha organizada pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM), nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2009, no Brasília Alvorada Hotel.
O evento já conta quase três mil inscritos, entre eles, Prefeitos e secretários, além de várias lideranças municipalistas. É o que informa o presidente da UBAM, Leonardo Santana.
Para Leonardo, esse é o momento mais delicado que os Municípios atravessam, os quais vêm registrando uma acentuada baixa na sua capacidade de gestão, tornando quase impossível a governabilidade, por conta da escassez de recursos e o aumento de responsabilidades.
Ele disse que os Prefeitos não aceitam mais a demora na aprovação de projetos de interesse dos Municípios, reformas que continuam paradas no Congresso Nacional, a exemplo do projeto da reforma tributária, da reforma da previdência e outras propos…

Maranhão defende mudança no Código Brasileiro do Ar para favorecer o turismo

Imagem
Maranhão entende que no novo Código deveria ser inserida uma legislação especifica


Um novo Código Brasileiro do Ar foi defendido nesta sexta-feira (10) pelo governador José Maranhão durante a realização do Fórum dos Governadores do Nordeste, que acontece no Hotel Tambaú, em João Pessoa (PB). Ele considera que o atual está ultrapassado, carecendo de uma urgente modernização para se adequar às exigências de mercado do tráfego aéreo, e que possa favorecer o turismo regional.

O governador entende que no novo Código deveria ser inserida uma legislação especifica que pudesse coibir práticas altamente prejudiciais aos interesses do desenvolvimento nacional no que se refere a atuação das empresas de transportes aéreos.

A intervenção do governador Maranhão se deu depois que o ministro do Turismo, Luiz Barreto, fez sua explanação acerca dos preparativos para a realização da Copa do Mundo no ano de 2014, quando ressaltou que os Estados e as cidades sedes dos jogos deveriam preparar sua infraestrut…