Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2009

Deve ter início no próximo dia 20 às obras da BR-426, entre os municípios de Piancó/Santana dos Garrotes e Nova Olinda

segundo o diretor do DNIT na Paraíba, “essa obra poderia ter começando em janeiro desse ano, mas em virtude das chuvas prejudicaram, portanto, no dia 20, ou no mais tardar início de agosto, as máquinas estarão chegando ao local, a empresa ganhadora da licitação vai dar pontapé inicial, quero estar no local no dia do início e assinar o contrato, porque só assim terá rapidez e agilidade na obra”, garantiu Expedito Leite.

A empresa ganhadora foi a RODOCON, do Rio de Janeiro, sob o contrato Nº DNIT 23/2008-00, a obra tem um valor de 12.888.792,03, que era pra ter iniciada em Janeiro de 2009, com término em Julho de 2010, como mostra uma placa na BR.


Há mais de dois meses o governador José Maranhão foi a Santana dos Garrotes e garantiu que a obra seria iniciada início de junho, e até agora nem uma máquina chegou ao local, apenas foi feito o acampamento. Estar tudo pronto, faltando o início da tão sonhada obra.

Algumas pessoas de Santana dos Garrotes estão organizando um protesto, senão tiver…

Maranhão faz abertura do XI Fórum de Governadores do Nordeste

O governador José Maranhão faz, nesta sexta-feira (10), no Salão Paraíba, do Hotel Tambaú, a abertura do XI Forum de Governadores do Nordeste, com presenças confirmadas dos Ministros do Turismo, Luiz Barreto, dos Esportes, Orlando Silva, ministro de Assuntos Estratégicos, Daniel Barcelos Vargas, e da Cultura, Juca Ferreira.

A programação completa do evento é a seguinte:

Abertura do XI Fórum de Governadores do Nordeste

Horário: 9h

Local: Salão Paraíba do Hotel Tambaú

Solenidade de encerramento do Fórum

Horário: 13h30
Local: Salão Paraíba do Hotel Tambaú
Oferece almoço aos governadores, ministros e convidados
Horário: 14h
Local: Hotel Tambaú
Entrevista coletiva
Horário: 15h
Local: Sala Vip do Hotel Tambaú
Participa da 6ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene
Horário: 16h
Local: Salão Paraíba do Hotel Tambaú

XI Fórum de Governadores do Nordeste será realizado nesta sexta-feira, em João Pessoa

A capital paraibana receberá, nesta sexta-feira, governadores de todos os Estados nordestinos, durante o XI Fórum de Governadores do Nordeste, além de vários representantes do governo federal, com presenças confirmadas dos Ministros do Turismo, Luiz Barreto, dos Esportes, Orlando Silva, ministro de Assuntos Estratégicos, Daniel Barcelos Vargas, e da Cultura, Juca Ferreira. A abertura do evento será realizada pelo governador José Maranhão, às 10h, no Hotel Tambaú.

O Fórum, organizado pela Secretaria de Estado do Governo da Paraíba (Casa Civil), sob coordenação do Secretário da pasta, José Ricardo Porto, terá uma pauta voltada para assuntos de comum interesse para a região Nordeste, a exemplo de temas relacionados ao Turismo, Cultura e Esportes, diretamente ligados ao desenvolvimento econômico e social dos Estados.

Os debates terão início logo após a leitura do documento construído na reunião preliminar desta quinta-feira, entre Secretários da Casa Civil, Finanças, Planejamento, Infra-Est…

Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher é debatido

Imagem
As primeiras ações para a adesão do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que será assinado entre o Estado e o governo Federal no dia 23 deste mês, foram discutidas durante reunião nesta quarta-feira (8), no Palácio da Redenção.

A reunião foi realizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Casa Civil e contou com a presença da Subsecretaria de Enfrentamento à Violência, Kátia Guimarães, e representantes de todas as secretarias e órgãos do Estado.

A Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Douraci Vieira, disse que foram discutidos com os órgãos gestores do Estado ações de combate à violência contra as mulheres, através da implantação de políticas públicas.

“Esse foi o primeiro passo para organizar e estruturar a adesão ao Pacto que o governador e a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire, irão assinar no dia 23, às 15h, no Palácio da Redenção”, acrescentou Douraci.

Kátia Guimarães explicou qual o…

Reforma prevê que eleitores em trânsito possam votar para presidente

Uma das mudanças ao texto principal da reforma eleitoral votada pelos deputados nesta quarta-feira (8), na Câmara, permite o voto para presidente da República e vice aos eleitores em trânsito, ou seja, fora de seus domicílios eleitorais. O direito, no entanto, valerá apenas nas capitais dos Estados, onde serão instaladas urnas especialmente para esse caso.

O texto final aprovado também facilita a vida de candidatos considerados inelegíveis por alguma pendência judicial. Um destaque ao texto-base prevê que, caso uma decisão judicial favorável seja emitida após o período de registro, o candidato passa a ser considerado elegível.

"O texto que foi aprovado diz que quando houver uma alteração posterior em favor do candidato, ele, que não poderia concorrer, passará a poder", explica o relator da matéria, deputado Flávio Dino (PCdoB-MA). Ou seja, apenas decisões em última instância poderão impedir uma candidatura.

O relator foi contra a mudança. "Eu acho que gera muita insegura…

Tabajara na fase paraibana de evento

Imagem
O superintendente da Rádio Tabajara da Paraíba, Rui Leitão, lançou nesta quarta-feira (8), em Campina Grande, no auditório da Secretaria de Interiorização do Estado, a fase estadual do I Festival Nacional de Música promovido pela Associação Brasileira de Rádios Publicas (Arpub). Participaram do lançamento, representantes da imprensa em geral, jornal, rádio, televisão e portais da Internet, classe artística, promotores culturais artistas e Prefeitura campinense.

“Esse evento é mais uma oportunidade de revelação de talentos e de valorização da produção artística paraibana. A Rádio Tabajara tem a obrigação de difundir a cultura local, promovendo os artistas da terra”, assegura Rui Leitão. A Paraíba é um dos doze estados brasileiros que participam I Festival Nacional de Música da Arpub. Antes de Campina Grande, o superintendente da emissora oficial já havia passado por Monteiro.

As inscrições do I Festival Nacional de Música acontecem até 14 de agosto deste ano e os documentos exigidos são …