maio 30, 2009

MP já tem nomes de prefeitos envolvidos em fraudes

A Polícia Federal já tem nomes de prefeitos paraibanos que estariam envolvidos com o esquema de fraudes em licitações descoberto em Municípios do Sertão paraibano. Os nomes serão mantidos em sigilo, por enquanto, para não prejudicar as investigações.

O procurador Francisco Sagres, que representa o Ministério Público Estadual na “Operação Ciranda”, deflagrada na última quinta-feira pela PF, prevê novas prisões nas próximas horas e admite que o número de municípios onde o esquema fraudulento teria sido montado deve crescer. “Estamos aprimorando todo o procedimento e certamente isso vai desaguar no envolvimento de prefeitos. Já temos provas do envolvimento de um número considerável deles, mas devemos agir com certa cautela para não prejudicar as investigações”, explicou Sagres.

portal correio

Maranhão e Veneziano abrem oficialmente São João de CG para milhares pessoas


O governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de Campina Grande, Venziano Vital do Rego (PMDB), abriram oficialmente na noite desta sexta-feira 29 o Maior São João do Mundo para um público estimado em mais de 100 mil pessoas, numa demonstração do grande sucesso do evento, que a cada ano atrai um maior número de turistas à Cidade Rainha da Borborema.

Maranhão e Veneziano falaram ao público presente depois da execução do hino nacional. Maranhão anunciou um apoio financeiro de R$ 200 mil para o evento, lembrando que, finalmente, a cidade conta com um governador “realmente parceiro e comprometido com o desenvolvimento de Campina Grande”.

Empolgado com a dimensão da festa, Maranhão ressaltou ainda estar “contaminado com a alegria do povo campinense”. Por isso, garantiu que o seu governo não vai medir esforços para o êxito do Maior São do Mundo e, para tanto, toda a estrutura governamental, a exemplo do setor de Segurança Pública, encontra-se mobilizada para a realização do evento.

“O povo de Campina Grande pode ter certeza que conta com um governador amigo. Por isso, asseguro a continuidade da parceria com o prefeito Veneziano Vital até o último dia do meu governo”, disse o governador.

Veneziano, por sua vez, agradeceu o empenho de autoridades como o governador Maranhão e o deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB), e lembrou que a edição deste ano do Maior São João do Mundo se apresentava como “um enorme desafio”, pelo fato de toda a humanidade enfrentar os reflexos da crise econômica internacional.

“Mas, apesar disso, a festa está renovada. O Parque do Povo ganhou uma nova estrutura. O evento, por isso, chama não só atenção do Brasil, mas também de pessoas de muitos outros países pelo reconhecimento da sua grandiosidade. Sem dúvida, estamos realizando a maior edição de todos os tempos do nosso São João”, afirmou.

Ele também frisou o apoio recebido por parte do governo federal e da iniciativa privada. Fez menção especial a órgãos como o Ministério do Turismo e o Banco do Brasil, além da Caixa Econômica Federal.

“Temos que reconhecer o apoio, ainda, do governo do Estado, cuja parceria com a prefeitura realmente viabiliza mais uma edição maravilhosa da maior festa popular do Brasil”, acrescentou.

Após os discursos aconteceu o tradicional show pirotécnico. O espetáculo, como sempre emocionante, foi realizado ao som da música “Olha Pro Céu Meu Amor”, interpretada pelo cantor Jairo Madruga. Em seguida, aconteceram os shows programados, como o da banda Aviões do Forró.

secom e wscom