Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2009

Vereadora Nena Martins tem nome lançado para Deputada Estadual durante convenção do PPS

Imagem
O Partido Popular Socialista (PPS) reuniu na manhã desta quarta-feira (20) no auditorio João Eudes da Assembléia Legislativa várias lideranças politicas do Estado, para o seu Congresso Estadual, onde na ocasião o Presidente José Bernardino, chefe da Guarda Municipal de João Pessoa, foi reconduzido ao cargo por unanimidade. O Partido hoje conta com dois Deputados Estaduais (Socorro Marques e Nivaldo Manoel), um prefeito, sete vices (entre eles Wilza Rodrigues, em Itaporanga, e Dr. Raminho, em Boa Ventura) e 64 vereadores.
A legenda compôs uma chapa de consenso com as principais lideranças, a maioria afinada com o projeto político do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) que se fez presente. Entre elas, o secretário da Casa Civil da Capital, Nonato Bandeira, que ficou como segundo vice presidente do PPS. A chapa é composta ainda pelo ex-deputado Bosco Carneiro como vice-presidente, Robson Dutra como terceiro-vice-presidente, Durval Lira como primeiro-secretário e o ex-prefeito de Vista Serrana…

Deputado sugere 3º mandato para Lula; "doença de Dilma não é o motivo", afirma

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) pretende apresentar até o fim do mês a proposta de emenda constitucional para que o presidente Lula concorra ao terceiro mandato. Em entrevista a Terra Magazine, o peemedebista afirma que seu pedido não está relacionado aos problemas de saúde da ministra Dilma Rousseff, internada ontem.

O peemedebista alega que sua motivação foi "sua base". Ou seja, seu eleitorado:

- Foi a certeza de que a continuidade das políticas do presidente Lula melhoraram a condição de vida da população nordestina. Hoje o sentimento da população em relação ao Lula é de alguém que olhou para os pobres e para o nordeste. Então eu, como intérprete do pensamento das minhas bases, fiz o que achei preciso.

A proposta de Barreto é permitir duas reeleições para presidente, governador e prefeito. A emenda prevê também a realização de um referendo em setembro, assim, faz valer para a eleição de 2010. Para Barreto, esta é uma maneira de assegurar "o jogo democrático…

Crise evidente: Ruy e Ludgério, fieis escudeiros de Cícero e Cássio, entram em confronto

Os rumores de crise entre o ex-governador Cássio Cunha Lima e o senador Cícero Lucena (ambos do PSDB) se confirmou nesta quarta-feira 20 através de dois integrantes da base de oposição: os deputados Ruy Carneiro (PSDB), aliado de Lucena, e Manoel Ludgério (PDT), ex-secretário do governo cassista.

Em nota divulgada por sua assessoria, Carneiro rebate declarações de Ludgério, que esta semana insinuou apoio ao prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB).

- Já não o reconheço como meu líder na Assembléia Legislativa da Paraíba, declarou Carneiro.

Para o deputado tucano, as declarações de Ludgério “contraria e nega frontalmente o projeto político do PSDB e de nossos aliados tradicionais”.

- Essas declarações são precipitadas e inoportunas e só contribuem para dividir as oposições no momento em que a unidade é fundamental para o sucesso político e eleitoral de todos, rigorosamente de todos os que se opõem ao governo ilegítimo que nos foi imposto, diz Carneiro.

Cícero Lucena foi escolhido cand…

Cavalcanti espera seriedade na CPI da Petrobras

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) afirmou nesta terça-feira (19), que espera seriedade na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. “Agora é realmente se fazer uma CPI séria e objetiva”. Cavalcanti disse ainda que é importante que se tenha um desfecho conclusivo. “E fazer com que o resultado dessa CPI permita o engrandecimento da Petrobras, que significa o engrandecimento do Brasil.”, completou.

Porém, o senador ressalta que havia um acordo feito na quinta-feira passada, entre lideranças na Casa, onde ficou acertado que primeiramente seria solicitada a presença do presidente da instituição. “Esse acordo previa a presença do presidente da Petrobras na Casa para dar explicações. E, posteriormente, caso essas justificativas, essas explicações não fossem convincentes, seria instalada a CPI”, completa Cavalcanti.

Na opinião de Roberto Cavalcanti, essa cautela seria necessária em função da representatividade da Petrobras no cenário global. “Por cautela, por equilíbrio, por se…

Após choro, MP quer tirar Maísa do ar

O choro da pequena Maísa virou caso de Justiça. O Ministério Público de São Paulo, a Vara da Infância e da Juventude do Estado, e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente estudam medidas cabíveis para tirar a menina do ar.

A cena de Maísa chorando de medo de um monstro falso, que foi ao ar no dia 9, e outra imagem dela novamente chorando, após bater a cabeça em uma câmera no Programa Silvio Santos, no último domingo, geraram uma série de representações públicas no MP. O órgão vai avaliar as queixas e deve instaurar procedimento contra o SBT nos próximos dias.

Entre as denúncias feitas ao órgão, está a alegação de que Maísa, que tem apenas 6 anos de idade, vem passando por situações constrangedoras e violência psicológica no Programa Silvio Santos.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente vai analisar as imagens de Maísa chorando e promete também entrar com denúncia no Ministério Público.

O SBT, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que nã…