Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2009

Paraibano está dentre os cinco homens mais altos do mundo

Imagem
O paraibano Joélisson Fernandes da Silva, 23 anos, conhecido como Ninão, tem 2,29 metros de altura e é o mais alto no país. Ele é seguido pelo estudante alagoano José Cristóvão da Silva, de 24 anos e 2,25 metros de altura. Os dois estão dentre as cinco pessoas mais altas do mundo.

Eles perdem para Zhao Liang, 27 anos, que mede 2,46 metros de altura, e vive na província de Henan. Ele descobriu a altura quando foi ao hospital para uma operação no pé, segundo reportagem do jornal "The Sun". O chinês tem dez centímetros a mais que o atual campeão de altura, Bao Xishun.

Recorde oficial

O título de homem mais alto do mundo, segundo o livro Guinness dos recordes, foi devolvido em agosto de 2008 ao chinês Bao Xishun, depois que o ucraniano Leonid Stadnyk se recusou a ser medido segundo as novas regras da comissão de avaliação do livro.

Bao tem 2,36 metros e foi considerado o homem mais alto até 2006, quando o ucraniano, que tem 2,57 metros de altura passou a ter o recorde mundial. Na …

Escolas aceitam novo vestibular, mas querem manter notas do PSS

Colégios de João Pessoa já estão discutindo e inserindo questões semelhantes as do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas provas de avaliação das instituições, e adiantando os conteúdos que deverão constar no vestibular unificado das universidades federais, para o ingresso dos alunos em 2010. Estudantes, diretores e coordenadores de escolas querem que a proposta garanta que os alunos que estão fazendo o Processo Seletivo Seriado (PSS) não percam as notas adquiridas.

Eles aguardam um posicionamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que deve apresentar um estudo sobre os pontos negativos e positivos do novo processo, esta semana.

“Estamos aguardando um posicionamento da UFPB. O Colégio Geo já se posicionou a esse respeito e defende o direito adquirido de cada aluno. A instituição deve avaliar o processo de vestibular que eles mesmo criaram. Na minha opinião, os alunos deveriam terminar o PSS este ano e, no ano que vem, se pensar nessa nova forma de abordagem”, avaliou o dire…

Ações na Justiça Eleitoral põem mandatos de 42 prefeitos paraibanos em risco

Quarenta e dois prefeitos podem perder seus cargos. É que tramitam nas zonas eleitorais e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ações que, se consideradas procedentes, acarretarão em impugnação do mandato eletivo, inelegibilidade e pagamentos de multas a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e também a pessoas que tenham contribuído ou beneficiado aqueles na prática de atos potencialmente lesivos à normalidade do pleito eleitoral. Os dados da Corregedoria Regional Eleitoral contabilizam 172 Aijes (Ações de Investigação Judicial Eleitoral), 42 Aimes (Ações de Impugnação de Mandato Eletivo) e 27 RCEDs (Recursos Contra Expedição de Diploma) referentes às eleições municipais de 2008 (ver quadro abaixo).

Apesar de existirem 241 ações que podem levar a perda do cargo eletivo, alguns prefeitos respondem por até sete ações eleitorais, como é o caso do prefeito de Areia, Elson da Cunha Lima Filho (Democratas). De acordo com informações, as ações foram impetradas pela coligação ‘Apa…