abril 15, 2009

Santana dos Garrotes ganha sinal da TIM


Santana dos Garrotes recebeu na tarde desta terça-feira (14/04) o sinal de uma operadora de telefonia celular a TIM, grande sonho dos Santanenses e de toda região.

Após a chegada da adutora de Santana, este é o segundo maior sonho de consumo da região. O público beneficiado com este sinal de telefonia móvel passa da casa dos 15 mil habitantes, as cidades de Nova olinda e Pedra Branca também estar com o sinal, segundo moradores. A torre fica localizada no bairro Planalto, uma área privilegiada de Santana dos Garrotes.

Segundo o prefeito Zé Alencar, "A população de Santana dos Garrotes estar de parabéns por receber esse sinal de telefonia móvel a TIM, que vai facilitar a vida de toda a população de nossa cidade e região" ressalta.

A expectativa agora é que outras operadoras possam acompanhar a TIM e se instalar aqui em nossa cidade, as expectativas no entanto, é que as primeiras lojas no ramo de telefones móveis se instale na cidade.


do blog Ary Ramalho

Prefeita de Piancó continurá respondendo denúncia por dasobediência judicial

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão de julgamento realizada na manhã desta quarta-feira (15), entendeu ser intempestivo o Embargo de Declaração oposto à decisão proferida nos autos da noticia-crime n. 999.2008.000524-5/001, contra a atual prefeita do município de Piancó, Flávia Serra Galdino.

O relator do processo, desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira, disse, em seu voto, “que os embargos foram apresentados fora do prazo legal.” Com isso, a prefeita vai continuar a responder a uma denúncia do Ministério Público estadual, onde é acusada de deixar de cumprir uma ordem judicial.

Conforme a denúncia, no exercício de 2007, a prefeita não repassou o duodécimo à Câmara de Vereadores daquele município, o que foi determinado em sentença judicial, a qual Flávia Galdino foi cientificada no dia 19 de novembro de 2007. A prefeita também não justificou, por escrito, a autoridade competente a justificativa de sua desobediência.

Conde - Já uma noticia-crime, acionada contra o atual prefeito do Conde, Aluízio Vinagre Régis, e também com a relatoria do desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira, foi arquivada a pedido do Ministério Público. O motivo apresentado pelo órgão ministerial foi por falta de procedibilidade. O prefeito era acusado de ter praticado, em tese, crime de ameaça contra Fernando Antônio Neves de Araújo.

Ex-prefeitos - Ainda na sessão, o Pleno apreciou uma queixa-crime contra a ex-prefeita de Baraúna, Maria de Fátima Ribeiro da Silva e uma notícia-crime, onde aparece como noticiado o ex-prefeito do município de Santarém, Valceny Hermínio de Andrade.
Nos dois casos, o Pleno acompanhou o voto dos relatores e entendeu, por unanimidade, que os autos devem ser remetidos às comarcas de origem, já que os ex-agentes políticos perderam o foro privilegiado e não podem mais ser julgados dentro da competência do Tribunal de Justiça.


Fonte: Ascom/TJ-PB

Cinco prefeitos do Sertão declaram apoio ao Governo



O governador José Maranhão recebeu em audiência, no início da noite desta terça-feira (14), no Palácio da Redenção, cinco prefeitos do Sertão acompanhados do deputado federal Wilson Santiago. Eles manifestaram interesses de firmar parceria com o Governo do Estado porque têm interesse no desenvolvimento de seus municípios e do Estado.

Estiveram presentes ao encontro os prefeitos de Uiraúna, Glória Geane de Oliveira Fernandes; de Bernardino Bastista, José Edomarques Gomes; de Triunfo, Itamar Mangueira de Sousa; de Poço José de Moura, Manoel Alves |Neto; e de Aguiar Manoel Batista Guedes Filho. A ex-prefeita de Poço José de Moura, Aurileide Egídio de Moura, também participou da audiência com o governador.

O deputado Wilson Santiago disse que em conversa com os prefeitos estes avaliaram que firmar parceria com o governador José Maranhão é uma alternativa de viabilizar as ações que as populações almejam, o que consideram salutar, necessário e urgente.

A prefeita de Uiraúna, Glória Geane, afirmou que a visita dela e dos demais colegas ao governador José Maranhão foi com o objetivo de dizer que, diante da crise financeira, os municípios não poderiam ficar fora dos planos do Governo e acrescentou: “A gente veio abraçar as causas e pedir o apoio neste sentido”.

Cortesia - Em seguida, o governador José Maranhão recebeu em audiência o ex-governador Roberto Paulino, acompanhado dos filhos Raniere Paulino, (deputado estadual) e Diógenes Paulino, secretário executivo de Acompanhamento e Gestão.

Após o encontro com Maranhão, Roberto Paulino disse que a visita “ao amigo e correligionário” foi de cortesia. E aproveitou para encaminhar alguns pleitos em benefício da região do Brejo paraibano. Paulino e os dois filhos solicitaram ao governador, dentre outras ações, a pavimentação da estrada Mamanguape/Guarabira, a estrada Guarabira/Cachoeira dos Guedes, melhorias do Parque Industrial de Guarabira e o hospital de Itapororoca.

O deputado Raniere Paulino disse que reafirmou ao governador seu compromisso na liderança do PMDB na Assembléia Legislativa.


Da Secom do Estado

Ex-prefeito Epitácio Rolim, de Cajazeiras, vai ter que devolver R$ 65 mil ao erário por irregularidades

O ex-prefeito de Cajazeiras-PB, Epitácio Leite Rolim, terá que devolver ao erário municipal, o valor de R$ 65 mil por ato de improbidade administrativa, referente a contratos de prestação de serviço com cinco rádios da cidade, sem a realização do devido processo licitatório. A decisão, por maioria de votos, foi dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba, durante sessão do Tribunal Pleno, desta quarta-feira (15).

No julgamento, os magistrados decidiram pela improcedência da ação rescisória movida por Epitácio Rolim contra acórdão do desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, que havia negado provimento à apelação, mantendo a sentença de primeiro grau, que condenou o ex-gestor pela prática de ato de improbidade administrativa.

Na ação civil pública interposta pelo Ministério Público estadual, Epitácio Rolim teria realizado vários contratos de prestação de serviço com as rádios da cidade (Comunitária FM, Oeste da Paraíba, Patamuté FM, Alto Piranhas e Difusa Rádio de Cajazeiras), sem a realização de processo licitatório, fato que teria ocasionado prejuízo ao patrimônio público, uma vez que os gastos com publicidade foram exagerados, além de favorecer diretamente sua própria imagem.

Na sentença monocrática, o juiz de primeiro grau condenou o ex-prefeito nas penas do art. 12, da Lei de Improbidade Administrativa 8.429/92, suportado a obrigação de devolver ao erário o valor desembolsado pelos contratos irregulares com rádios, bem como proibição de contratar com o Poder Público ou de receber incentivos fiscais ou créditos, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de cinco anos.

O relator do processo foi o juiz convocado Romero Carneiro Feitosa, que votou pela improcedência da ação rescisória.

Coordenadoria de Comunicação Social

Agradecimentos do BLOG a Câmara Municipal de Conceição pela honrosa homenagem prestada




Todos sabem do carinho e amor que sinto pelo jornalismo, do qual faço parte. A responsabilidade de escrever diariamente uma coluna virtual é grande, assim como de atuar em outras áreas da imprensa. Recebi a notícia da aprovação do Voto de Aplauso, de autoria do amigo Vereador Stherlan Emanuel (foto), concedido à este editor pela Augusta Casa Legislativa da Cidade de Conceição, com muita emoção. E ao mesmo tempo estou envaidecido e agradecido pela honrosa homenagem prestada a este editor por uma bancada de edis do mais alto nível e que muito bem representa a população conceiçoense.
Para nós a imprensa é, por excelência, o instrumento de informação e fiscalização na sociedade moderna. Nessa mesma sociedade, populariza-se a rede mundial de computadores, permitindo comunicação em tempo real, em qualquer ponto do globo. Assim pode o jornalista, pela mídia digital, direcionar seu trabalho a comunidades específicas de uma forma muito mais ágil. Deste modo, o jornalista tem na Internet uma poderosa ferramenta de divulgação da notícia.
E aqui estamos para desenvolver um trabalho sério e profissional, contribuindo para o desenvolvimento e a conscientização política da região do Vale do Piancó.Vereador Stherlan Emanuel na Tribuna da Câmara Municipal de Conceição (foto)- Este esforço que desempenhamos dia a dia completará em agosto próximo dois anos, que faço questão de geristrá-lo comprometido com nossa terra e com o direito à informação de nossa gente. Agradeço imensamente ao nobre amigo Vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), propositor da matéria, um jovem que abrilhanta e enriquece o debate de idéias no Plenário 'Luiz Gomes de Sá'. Agradeço, ainda, de coração aos nobres edis: a Nego de Sevir (PMDB), a Sales lima (PSB), ao amigo Marcilio Lacerda (PSDB), a Raimundo Araújo (PSDB), a Roberto de Chicó (PSB) e minha amiga Nena Martins (PPS), que aprendi a admirar pelo seu caráter, coragem e luta.
Jornalismo sério significa o compromisso com a sociedade e a consciência do valor da informação para a população. Temos atingido nossos objetivos com a total colaboração do povo desta região, que numa demonstração de amizade e respeito, nos lêem, nos elogiam, nos criticam, nos avaliam, tiram suas próprias conclusões, tal como deve ser o processo da comunicação social, em especial o jornalismo. Mas fazer jornalismo, sobretudo o bom jornalismo, é uma tarefa que exige, entre outras coisas, coragem e determinação, bem como atenção irrestrita aos valores humanos e sociais.
Nosso jornalismo é feito com matérias dinâmicas, originadas em apurações e coberturas bem feitas, dentro dos critérios da atualidade e da importância da notícia. É assim que nos colocamos à disposição da verdade para ouvir os dois lados em questão, formar opinião, transformar a sociedade e sermos testemunhas da história recente. Vereadores Constitucionais da cidade de Conceição (foto)
Jornalismo sério. Este é o nosso compromisso e o que temos a oferecer de melhor em todos os temas abordados. Por este motivo é que só temos a agradecer aos conceiçoenses e aos valepianocenses tamanha gentilza, reiterando o compromisso de mantermos o jornalismo desenvolvido com competência, que todos vocês conhecem e são colaboradores. E continuamos no batente, porque a história é uma metamorfose contínua e não pode parar, e o tempo, um componente indispensável na busca de circunstâncias.
Enquanto isso continuaremos aplaudimos, criticamos, fustigamos, homenageamos, elogiamos quando for preciso, apoiamos as causas justas, mantendo sempre a liberdade de expressão, de divulgar os fatos com seriedade.
MUITO OBRIGADO VEREADORES E POPULAÇÂO DE CONCEIÇÃO!
www.rpscom.blogspot.com