Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2009

Oswaldo Jurema deve ser anunciado novo comandante dos Associados

Os Diários Associados podem anunciar nas próximas horas o novo superintendente na Paraíba. O advogado Oswaldo Jurema foi sondado, participou de reunião na segunda-feira 30 em Recife e deve ser confirmado como substituto de Carlos Pereira de Carvalho, que entregou o cargo ontem.

Jurema figura em uma lista tríplice, montada após a saída de Carvalho. Ele vai comandar os Diários em João Pessoa.

A posse de Jurema será marcada por uma nova estrutura na empresa. A superintendência da Capital não irá gerir Campina Grande. Os dois serão subordinados a Recife.

Carvalho deixou o cargo alegando questões de foro íntimo, mas fontes dos Diários informaram que o executivo estava insatisfeito com a nova hierarquia do grupo, que inibiria seu poder de ação.

fonte wscom

Parlamentares paraibanos estão em Brasília para tentar efetivar servidores

Imagem
Uma comitiva de parlamentares da Paraíba participa nesta terça-feira (30), de uma série de contatos em Brasília, visando a aprovação da PEC 54/99, que permitirá que cerca de 37 mil servidores públicos sejam efetivados no serviço público, sendo somente 1.700 do município de Campina Grande. A medida beneficiará servidores públicos contratados antes de 1988, que já vinham prestando serviços ao Poder Público.

Participarão das reuniões em Brasília o deputado estadual Romero Rodrigues, o deputado federal Rômulo Gouveia, os vereadores Daniella Ribeiro e Rodolfo Rodrigues, além do secretário da Asprenne (Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste), Olavo Rodrigues.

Segundo Romero Rodrigues, está programada para as 10 horas uma reunião com o deputado federal Gonzaga Patriota pelo Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco, que tem uma propositura (PEC 02/2003) que prejudica a tramitação da PEC 54/99. A sugestão a ser dada é que o parlamentar faça a transformação da matéria …

Reajuste de 5,9% nos preços dos remédios é válido a partir de hoje

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o reajuste dos preços dos remédios em 5,9% a partir desta terça-feira (31).

Em 12 de março, a permissão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) por meio de uma resolução da Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos). O reajuste tem como base a variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre março de 2008 e fevereiro deste ano.

Cerca de 20 mil medicamentos comercializados no País poderão aplicar o reajuste, ficando liberado apenas os homeopáticos, os fitoterápicos e cerca de outros 400 produtos com grande concorrência no mercado, como a dipirona.

Aos fabricantes - Para fazer jus à elevação, entretanto, os fabricantes deverão apresentar ao Cmed um relatório de comercialização, informando os preços que pretendem praticar, sendo que este deverá ter como referência o valor comercializado um ano antes.

Além disso, as empresas produtoras dev…