Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2009

Governo promove encontro com prefeitos do vale do piancó nesta sexta feira em Itaporanga

Imagem
Será realizado a partir das 9 horas, da próxima sexta-feira (06.02), na cidade de Itaporanga mais um encontro de prefeitos e prefeitas da região do Vale do Piancó. Dessa vez, a reunião acontecerá em espaço cedido pelo prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, com a presença de cerca de 30 chefes de Executivo daquela região da Paraíba.
No último encontro a presença de prefeitos foi em massa
A informação é do deputado Romero Rodrigues, secretário-chefe da Casa Civil, acrescentando que esses encontros, atendendo a recomendação do governador Cássio Cunha Lima, são de grande importância para apoiar o processo de parceria entre o Estado e as Prefeituras, discutindo programas e projetos de interesse da sociedade em prol do desenvolvimento da Paraíba. Salienta que os novos gestores têm uma excelente oportunidade de conhecer e debater propostas comuns entre Governo e as Prefeituras.
Segundo Romero, a Assembléia Legislativa da Paraíba, presidida por Artur Cunha Lima, a Federação das Associações de…

Posse do Pres. do Tribunal de Justiça da Paraíba

Imagem
O jovem Desembargador Luis Silvio Ramalho Júnior, chegou nesta segunda- feira, ao ápice da sua carreira de magistrado ao assumir ,solenemente e festivamente, a Presidência do TJ, tendo como vice , o Desembargador Jorge Ribeiro e, como, Corregedor, o desembargador Abraham Lincoln. Posse das mais concorridas que foi marcada pelas palavras da Desembargadora Fátima Bezerra, da filha do empossado presidente , a bonita Ana Carolina (pelo MP) e do advogado Paulo Maia., ex-presidente da OAB-PB. Nas palavras do Desembargador Luiz Silvio Ramalho, para quem o conhece sabe perfeitamente que o poder não lhe embriaga, o sentimento de humildade marcou todo o seu pronunciamento. Na foto, Luíz Silvio Ramalho Júnior com a sua bela mulher, Diana Vita e a Juíza Magnogledes Ribeiro.

fonte astrid Bakke

Polícia Militar completa 177 anos; 'é o melhor momento de sua história', diz Kelson

Imagem
Ao completar nesta terça-feira, 3, 177 anos de serviços prestados a população paraibana, o compromisso com o cidadão é uma filosofia de trabalho do atual comando da Polícia Militar da Paraíba, que tem a frente o comandante geral, coronel Kelson de Assis Chaves. A solenidade alusiva aos 177º anos e criação da PMPB, será realizada nesta terça-feira, às 16 horas no Centro de Ensino.

Com mais de nove meses no comandando a Polícia Militar, o coronel Kelson de Assis Chaves, já deixou sua marca implantando um novo estilo de administrar a Corporação, tendo como prioridade respeito mútuo com a tropa e, principalmente com a sociedade civil, através de ações policiais voltadas ao bem estar do cidadão, a sua segurança e contextualização social.

Com a ação da nova Polícia Militar, segundo Kelson Chaves, não existe lugar para os maus policiais, para a violência contra o cidadão, nem muito menos para corrupção. O trato com a marginalidade é fundamentado nos parâmetros internacionais dos direitos huma…

Assaltantes roubam BB e provocam pânico em Cabaceiras

Quatro homens fortemente armados assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de Cabaceiras, no Cariri paraibano no final da manhã desta terça-feira (3) e provocaram pânico nas pessoas que estavam no local. O gerente da agência foi levado como refém, mas foi liberado na saída da cidade.

De acordo com informações do prefeito do município, Ricardo Aires, a ação dos bandidos aconteceu por volta das 11h. Os quatro homens invadiram a agência e começaram a atirar. Os bandidos fizeram vários reféns e levaram uma quantia do banco que ainda não foi informada. Ninguém ficou ferido.

Aires acredita que o valor roubado deva ser alto, pois estava acontecendo o pagamento dos funcionários da prefeitura e de aposentados.

A Polícia foi chamada e, de acordo com o prefeito, a Secretaria de Segurança está enviando reforço policial para cercar os assaltantes e tentar prendê-los

Caso raro: ex-prefeito deixa tudo em ordem e R$ 2,7 milhões para obras

O ex-prefeito do município do Congo, José Alves (Zequinha), disse que deixou recursos no valor R$ 2,7 milhões já empenhados e licitados para obras em infra-estrutura e saúde na cidade localizada no Cariri Paraibano, além dos salários dos funcionários pagos rigorosamente em dia.

“Fui um dos únicos prefeitos que deixou o mandato e não ficou devendo aos funcionários. Coloquei em dia as férias e paguei até o terço de férias. Tinha gente com 30 anos da prefeitura que nunca tinha tirado férias na vida”.

Segundo Zequinha, o atual prefeito Romualdo Quirino não teve compromisso com a transição de governo e nenhuma equipe foi enviada para reunião marcada para dezembro.

"O TCE divulgou a lista das cidades que não fizeram transição, mas incluíram o Congo de maneira equivocada. Fizemos de tudo para isso acontecer. Agora a população deve ficar atenta e acompanhar os gastos públicos”, explica Zequinha.

do portal correio

TSE reinicia trabalhos e deve julgar embargos de Cássio na quinta-feira

Imagem
O julgamento dos embargos do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) contra a cassação do seu mandato somente deve ocorrer na quinta-feira (5) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reiniciou suas atividades nesta segunda-feira (2) à noite.

Ao longo deste ano, o TSE terá grandes temas pela frente como a retomada do julgamento de processos relacionados a pedidos de cassação de governadores de Estado, à fidelidade partidária de deputados federais e a questionamentos feitos ao Tribunal sobre aspectos da legislação eleitoral.

Com a afirmação de que a Justiça Eleitoral “tem compromissos eleitorais importantíssimos para este ano” o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto (foto), abriu a primeira sessão de julgamentos de 2009 na noite desta segunda-feira.

O ministro destacou que a perspectiva é de prestar o melhor serviço possível à democracia representativa brasileira ao lembrar que este ano haverá a retomada de julgamento de “temas delicados” como os sete …

Com o nome envolvido em escândalos, Efraim perde 1ª Secretaria do Senado

Imagem
Alvo de denúncias que ganharam repercussão nacional, a exemplo do nepotismo e polêmicos contratos com prestadores de serviços, o senador Efraim Morais (Dem) perdeu a indicação do partido para se manter na Primeira Secretaria da Casa.

No lugar do paraibano, está confirmado o nome do senador Heráclito Fortes, do Democratas do Piauí, como o novo primeiro secretário do Senado, segundo matéria publicada na manhã desta terça-feira (3) pela Folha Online.

"Mas o DEM quer mais, e procura uma forma de compensar Efraim Morais (DEM-PB)", informa, por sua vez, o jornal Correio Braziliense em sua edição desta terça, acrescentando os seguintes comentários, em matéria assinada pelos jornalistas Leadro Colon, Gustavo Krieger e Marcelo Rocha:

- O senador (Efraim) sai do cargo de maneira melancólica, depois de ser envolvido em relatórios da Polícia Federal sobre corrupção nos milionários contratos terceirizados do Senado. Candidato a governador da Paraíba em 2010, Efraim pode ganhar a liderança …